Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2001 - 17h46

Cearense Dunga Neto vence a terceira etapa do Brasileiro de surfe

Publicidade

da Folha Online

Sem as grandes ondas que entraram no litoral paulista na última quinta e sexta-feira, devido ao início do inverno, e sem as estrelas do WCT (World Championship Tour), todas eliminadas ontem, nas oitavas-de-final, o cearense Dunga Neto e a carioca Andréa Lopes venceram hoje a terceira etapa do Brasileiro de surfe, disputada em Ubatuba.

O alagoano Tânio Barreto, derrotado nas semifinais, ficou com a terceira colocação e segue na liderança do ranking do Super Surf, a divisão de elite nacional.

Dunga Neto, que venceu Alexandre Almeida na semifinal, também disputada hoje, derrotou na decisão o paulista Beto Fernandes, algoz de Barreto, e ficou com o título da praia de Itamambuca com 19,33 a 11,37.

Ele é o terceiro surfista que vence em três etapas da primeira divisão do Brasileiro-2001 _na etapa de abertura, em Saquarema, teve o campeão foi o carioca Léo Neves e na segunda, em Icaraí (CE), venceu Barreto.

No feminino, sem a participação de Tita Tavares e Jacqueline Silva, as duas brasileiras do WCT, o título ficou com a experiente Andréia Lopes, que bateu Francisca Pereira na final, e pulou para a segunda colocação do ranking, ainda liderado por Juliana Guimarães.

A próxima etapa do Super Surf será na praia do Cupe, em Porto de Galinhas (PE) de 8 a 12 de Agosto. Nesta quarta-feira começa a prova brasileira do WCT-2001, que será disputada na praia da Barra da Tijuca, no Rio, com a participação de 12 surfistas nacionais.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página