Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2001 - 10h01

Combinado de Santa Catarina dá 'nó' em técnico do Uruguai

Publicidade

da Folha Online

O técnico Víctor Púa disse hoje estar confuso em relação ao time que enfrenta no domingo o Brasil, no encerramento da quarta rodada do returno das eliminatórias da Copa-2002.

Também em tentativa de esconder sua escalação do rival Luiz Felipe Scolari, o uruguaio se mostra indeciso com a formação tática e o ataque. "Há alguns dias, tinha minha equipe na mente, mas agora não", afirmou.

O motivo teria sido o combinado de Santa Catarina, diante do qual o Uruguai apresentou claras deficiências na marcação e no toque de bola e apenas empatou em 1 a 1, ontem.

Púa começou o jogo com o setor de criação formado pelos volantes Pablo García (Milan) e Marcelo Romero e os meias-ofensivos Alvaro Recoba (Inter de Milão) e Nicolás Olivera (Sevilla). No ataque, foi escalado Marcelo Zalayeta (Sevilla) e Federico Magallanes (Racing Santander).

Ao fim do primeiro tempo, o treinador sacou todos, com exceção de García, e agora estuda escalar mais um meia-defensivo, no lugar do centroavante Magallanes. Disputam a vaga Gonzalo de los Santos (Málaga) e Guillermo Giacomazzi (Peñarol).

Outra mudança certa para o confronto no estádio Centenário de Montevidéu é a entrada de Darío Silva no lugar de Zalayeta. O centroavante do Málaga não atuou ontem por estar se recuperando de contusão.

Amanhã, o Uruguai faz novo amistoso, contra o Wanderers, da primeira divisão local. O treino acontece em Punta del Este (150 km ao norte de Montevidéu), a portas fechadas.

O Brasil segue treinando na Granja Comary, em Teresópolis (região serrana do Rio), até sexta-feira, quando embarca ao sul. A seleção, que estréia Scolari, ocupa a quarta colocação, com 21 pontos, atrás de Argentina (32), Paraguai (26) e Equador (25).

Os uruguaios também não faz boa campanha, estando apenas na sexta posição, com 18 pontos, fora da zona de classificação, atrás também dos colombianos (19).

(com as agências internacionais)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página