Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2001 - 14h11

Advogado de Recoba acredita que uruguaio enfrentará o Brasil

Publicidade

da Folha Online

O advogado do atacante uruguaio Alvaro Recoba, Alejandro Balbi Della Valle, mostrou-se otimista quanto à possibilidade de o jogador da Inter de Milão enfrentar o Brasil neste domingo, em Montevidéu, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2002.

Recoba foi suspenso hoje por um ano pela Comissão Disciplinar da Liga Italiana de Futebol pelo uso de passaporte falso. A punição, entretanto, impede o atleta de atuar apenas na Itália.

Somente com a homologação da Fifa, que segundo o chefe de imprensa da entidade, Andreas Herren, deverá ocorrer, é que o uruguaio não poderia jogar em qualquer lugar do mundo.

"Para que a suspensão tenha vigência internacional, a Federação Italiana deve apresentar sua resolução à Fifa, e esse processo levaria, no mínimo, uma semana. É provável que Recoba possa jogar contra o Brasil", disse Valle.

O advogado do atacante garantiu que a Inter de Milão irá recorrer da decisão tomada hoje pela Justiça da Itália. "Os advogados italianos vão apresentar um recurso de apelação."

(com agências internacionais)

Leia também:

  • Justiça italiana suspende Dida e outros 6 brasileiros por 1 ano

  • Fifa ainda precisa homologar decisão da Justiça italiana

  • Assessor da Fifa dá como certa suspensão mundial de brasileiros

  • Suspensão de Dida deixa Antônio Lopes confuso

  • Advogado de Recoba acredita que uruguaio enfrentará o Brasil

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página