Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2001 - 15h41

Estados Unidos dominam a chave feminina de Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

Como em Roland Garros, a Bélgica colocou duas tenistas entre as oito melhores de Wimbledon, diminuindo a hegemonia norte-americana no Grand Slam inglês.

Como sua compatriota Kim Clijsters, que venceu Meghann Shaughnessy (EUA) em dois tie-breaks, Justine Henin teve dificuldades para avançar às quartas-de-final.

Saiu de desvantagem de 4/6 no primeiro set, para superar a alemã Anke Huber por duplo 6/2, em uma hora e 41 minutos. Na próxima fase, a semifinalista do Aberto da França enfrenta a espanhola Conchita Martínez.

Esta venceu a russa Lina Krasnoroutskaya, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e nove minutos.

Metade das quadrifinalistas é norte-americanas. A vencedora dos dois Grand Slams anteriores, Jennifer Capriati abre a programação de amanhã na quadra central do All England Club com um duelo caseiro, contra Serena Williams, com acompanhamento em tempo real pela Folha Online, às 8h (de Brasília).

Na sequência, a atual vice-campeã Lindsay Davenport joga contra Clijsters, também com relato ao vivo pela Folha Online.

A última representante dos EUA é a detendora do título, Venus Williams, que hoje arrasou a russa Nadia Petrova por 6/2 e 6/0, em apenas 51 minutos. Ela duela amanhã com a francesa Nathalie Tauziat, que venceu hoje a tailandesa Tamarine Tanasugarn por 6/3 e 6/2.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página