Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2000 - 11h52

Kuerten é o maior vencedor, e Norman, o mais estável

Publicidade

das agências internacionais

AP

Kuerten agradece em reverência à torcida
francesa
Com o bicampeonato do Aberto da França, neste domingo, Gustavo Kuerten se tornou, além de número um do mundo, o tenista com mais títulos na temporada 2000. O brasileiro arrematou também o Master Series de Hamburgo, duas semanas antes do início de Roland Garros, e o Torneio de Santiago, Chile, em 12 de março.

Outros três resultados foram fundamentais para a ascensão do catarinense ao topo do ranking da ATP _as finais dos Masters Series de Miami (em que perdeu para Pete Sampras) e de Roma (derrota para o sueco Magnus Norman) e a semfinal no Torneio de Bogotá (foi superado pelo argentino Mariano Puerta).

Uma curiosidade é que, nas outras cinco competições que disputou neste ano, Kuerten não conseguiu nem sequer passar da segunda rodada _em três delas perdeu na estréia.

O australiano Lleyton Hewitt, quinto do mundo, é outro atleta com três conquistas na temporada, mas em competições de menor importância _os Torneios de Adelaide, de Sydney (ambos em janeiro) e de Scottsdale (em março).

O sueco Magnus Norman, apesar de ter vencido apenas dois campeonatos, justifica sua segunda colocação na "corrida dos campeões" com sua estabilidade.

Além dos títulos do Torneio de Auckland e do Master Series de Roma, foi finalista em Roland Garros, semifinalista no Aberto da Austrália e nos Torneios de Adelaide e Barcelona e quarto-finalista nos Masters Series de Hamburgo e Indian Wells.

Outros dois tenistas conquistaram também dois títulos, o francês Cedric Pioline, (Master Series de Montecarlo e o Torneio de Rotterdã) e o russo Marat Safin (Torneios de Barcelona e Mallorca) _ambos dividem a oitava colocação da "corrida dos campeões", com 249 pontos.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página