Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2001 - 15h40

Últimos brasileiros são eliminados do WCT do Rio

Publicidade

da Folha Online

Os dois últimos surfistas brasileiros que restavam na etapa brasileira do WCT, o paranaense Peterson Rosa e o catarinense Neco Padaratz, foram eliminados hoje, nas quartas-de-final, e o Brasil deu adeus à única prova que sedia do World Championship Tour, a primeira divisão mundial do surfe.

Hoje pela manhã, na rodada das oitavas, Fábio Gouveia, Paulo Moura e Armando Daltro também haviam sido eliminados.

Com os resultados de hoje, foram definidas as semifinais, que serão disputadas amanhã, com três australianos e um norte-americano.

Os "aussies" Joel Parkinson e Trent Munro se enfrentam na primeira bateria, enquanto o atual número dois do mundo, o norte-americano C.J. Hobgood, pega o campeão mundial de 1999, Mark Occhilupo.

Em ondas de 1,5 m, a praia do Arpoador recebeu as baterias de hoje, já que o mar da Prainha, sede das disputas dos dois últimos dias, havia baixado muito.

Peterson, atual tricampeão brasileiro, bateu o número um do mundo, o norte-americano Cory Lopez nas oitavas, mas sucumbiu diante de Occy, que já havia eliminado o baiano Daltro, atual campeão do WQS, a divisão de acesso do circuito mundial.

Já Neco, que havia derrotado uma das sensações do campeonato, o pernambucano Paulo Moura, algoz do veterano americano Tom Curren, tricampeão mundial, e do australiano Luke Egan, número dois do ano passado, para chegar às oitavas, foi batido por Hobgood.

O resultado mais surpreendente do dia, porém, foi a eliminação do atual campeão mundial do WCT, o havaiano Sunny Garcia, derrotado por Parkinson.

As semifinais e a decisão da terceira etapa do WCT-2001 serão disputadas amanhã, a partir das 8h, na praia que tiver as melhores condições de surfe entre a Barra da Tijuca, o Arpoador e a Prainha.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página