Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2001 - 15h17

Marion Jones faz o melhor tempo do ano nos 100 m rasos

Publicidade

da Folha Online

A velocista norte-americana Marion Jones conquistou a medalha de ouro dos 100 m rasos no Golden Gala de Paris e com o tempo de 10s84 obteve a melhor marca do ano na prova mais rápida do mundo.

Na mesma competição, o marroquino Hicham El Guerrouj fez o melhor tempo do ano nos 1.500 m, com 3min28s38. O brasileiro Hudson de Souza ficou apenas na nona colocação.

Com o resultado de hoje, ela superou a marca da ucraniana Zhanna Pintusevich-Block, que ficou com a prata, e tinha estabelecido 10,93 s, em junho.

Um dos maiores destaques nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, vencedora de cinco medalhas, Jones se prepara para a disputa do Mundial de atletismo Edmonton (Canadá), que será disputado no próximo mês de agosto.

E é justamente esta a única prova em que ela está garantida no Mundial, pois foi convidada para defender seu bicampeonato mundial. Nos 200 m, ela tentará a seletiva dos EUA, e nos revezamentos dependerá das performances do time norte-americano. Abdicou da disputa do salto em distância.

Em Sdyney-2000, Jones foi uma das maiores estrelas dos Jogos, tendo vencido o ouro nos 100 m, 200 m e nos 4 x 400 m rasos e ficando com o bronze no salto em distância e nos 4 x 100 m rasos.

(com agências internacionais)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página