Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2001 - 15h21

Flamenguistas querem título para pressionar dirigentes

Publicidade

RICARDO PERRONE
enviado especial da Folha de S.Paulo

Mais do que a vaga na Libertadores, os jogadores do Flamengo querem conquistar a Copa dos Campeões para pressionar a diretoria a quitar sua dívida com eles.

O clube chegou a dever quatro meses de salários aos atletas, mas pagou parte dessa dívida. "Agora, estamos com dois meses atrasados, mas, na próxima semana, vai vencer mais um mês", afirmou Gamarra.

Apesar de trabalharem sem receber em dia, os jogadores levaram o time ao título do Estadual do Rio, além de estarem na final da Copa dos Campeões.
"A explicação para isso é o nosso profissionalismo. Se formos campeões, teremos mais força para cobrar os nossos direitos", afirmou o zagueiro paraguaio.

Para o meia Beto, ex-jogador do São Paulo, os flamenguistas aprenderam a superar os seus problemas fora de campo.´O ambiente no Flamengo está muito bom. O fato de chegarmos na decisão prova isso", disse.

Uma das principais preocupações da equipe carioca hoje é neutralizar o ataque são-paulino.

A equipe paulista venceu todas as suas partidas e tem o ataque mais eficiente do torneio. Foram 15 gols em quatro jogos. O Flamengo marcou nove gols, empatou uma partida e ganhou três.´A quantidade de gols que o São Paulo marcou impressiona. Eles têm atacantes e meias muito rápidos", declarou Gamarra.

Segundo o paraguaio, o técnico Zagallo orientou os seus jogadores para terem mais atenção com as trocas de passes no meio-campo. A estratégia do treinador é dificultar a tarefa de Souza na armação das jogadas e evitar que Fábio Simplício tabele com os atacantes.

Os flamenguistas tentarão explorar o fato de o time adversário ter quatro titulares com dois cartões amarelos. Douglas, Gustavo Nery, Jean e Luis Fabiano ficarão fora do segundo jogo, quarta-feira, em Maceió, caso recebam um novo cartão na partida de hoje.

Quem somar mais pontos nos dois jogos ficará com o título. Se houver empate, o campeão será definido nos pênaltis.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página