Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2001 - 14h08

Brasil obtém 11º e 12º lugares no nado sincronizado

Publicidade

da Folha Online

O nado sincronizado brasileiro começou bem sua participação no Campeonato Mundial de desportos aquáticos, que está sendo realizado em Fukuoka, no Japão. O Brasil terminou em 11º lugar na apresentação do dueto e 12º no solo.

Fernanda Monteiro impressionou os juízes e terminou entre as 12 primeiras solistas do Mundial. Caso confirme esta posição depois da apresentação da coreografia livre, que acontece na terça-feira, o Brasil terá pela primeira vez uma finalista no solo em um Mundial.

Fernanda representou na coreografia animais selvagens. Ela está empatada em 12º lugar com a tcheca Sona Bernardova, com 87.600 pontos. A parte técnica corresponde a 35% da nota final.

A russa Olga Brusnikina alcançou a primeira posição na apresentação técnica, com 99.000 pontos. A japonesa Miya Tachibana ficou no segundo posto, com 98.000, e a francesa Virginie Dedieu no terceiro, com 97.333.

As irmãs Isabela e Carolina de Moraes também fizeram uma excelente apresentação e conseguiram a 11ª posição, com 90.733 pontos, na apresentação técnica do dueto.

O samba de Carolina e Isabela, que já tinha agradado ao público desde o período de treinamento, voltou a fazer sucesso na piscina do Marine Messe. Estão na disputa 27 duetos.

A torcida animada composta pelos demais atletas e dirigentes da delegação brasileira ajudou a contagiar a piscina do Mundial.

Com apresentações quase perfeitas, Japão (Miho Takeda e Miya Tachibana) e Rússia (Anastasia Davydova e Anastassia Ermakova) estão empatados no primeiro lugar, com 98.000 pontos, seguidos pelo Canadá (Claire Carver-Dias e Fanny Letourneau), com 96.400.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página