Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2001 - 10h02

Brasil sofre goleadas no pólo aquático no Mundial de Fukuoka

Publicidade

da Folha Online

As seleções brasileiras de pólo aquático jogaram nesta madrugada no Mundial de desportos aquáticos e sofreram duas sonoras goleadas.

O time masculino estreou na competição e foi derrotado por 6 a 1 pela Itália, enquanto a seleção feminina sofreu sua segunda derrota em dois jogos, ao perder por 12 a 2 para a Rússia.

Jogando contra uma das equipes mais tradicionais do pólo aquático mundial, a seleção masculina até equilibrou o jogo em alguns momentos, mas não pôde conter a força do jogo italiano. Alessandro Calcaterra foi o artilheiro do jogo, com dois gols, enquanto Filipe Perrone descontou para os brasileiros.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Eslováquia, que perdeu hoje para a Iugoslávia, na outra partida do Grupo A, por 7 a 6.

Feminino
No feminino, as brasileiras não tiveram a menor chance contra as russas, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.

Nove jogadoras diferentes marcaram para o time russo, que teve como destaque Sofia Konoukh, com dois gols e duas bolas na trave. No Brasil, o destaque foi a artilheira Camila Pedrosa, que anotou os únicos gols do time e já soma quatro na competição.

O Brasil está na lanterna do Grupo A, ao lado da Nova Zelândia. A Rússia lidera, com duas vitórias, seguida da Itália, EUA e Cazaquistão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página