Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2001 - 17h39

Desfalcado, Flamengo abre Copa Mercosul em Brasília

Publicidade

da Sucursal do Rio

Desfalcado de Edílson e com a zaga reserva, o Flamengo enfrenta amanhã o Nacional, do Uruguai, às 14h45, no estádio Mané Garricha, em Brasília, na abertura da quarta edição da Copa Mercosul.

Devido a uma forte gripe, o atacante foi vetado pelos médicos do clube. O jogador se reapresentou com dois dias de atraso nesta semana. Até o final da tarde de hoje, o técnico Zagallo ainda não havia escolhido o seu substituto. Leandro Machado, Roma e Adriano disputam a posição.

Com Juan na seleção brasileira e Gamarra emprestado ao AEK, da Grécia, o Flamengo atuará com uma nova zaga. Gilmar, ex-Palmeiras, estreará e fará dupla com o novato Fernando.

O volante Leandro Ávila, suspenso, também não joga, sendo substituído por Jorginho. Dé, que veio do Volta Redonda, deve ficar no banco de reservas.

As duas equipes já se enfrentaram oito vezes em competições da Confederação Sul-Americana, com seis vitórias brasileiras e apenas duas dos uruguaios. O último confronto ocorreu em 1995, pela extinta Supercopa, com vitória do Flamengo por 1 a 0, no Rio.

Flamengo e Nacional estão no grupo B da Mercosul, integrado também pelo Olimpia, do Paraguai, e o San Lorenzo, da Argentina. No próximo sábado, o time do Rio visitará o argentino.

Apesar de o elenco flamenguista preferir atuar no Maracanã, a diretoria do clube anunciou que os três jogos da primeira fase, em que o Flamengo terá o mando de campo, serão realizados em Brasília. Segundo o presidente Edmundo Santos Silva, a razão é o recebimento de uma cota de R$ 150 mil por partida.

O Flamengo poderá usar a Mercosul como "laboratório" para a disputa da edição de 2002 da Taça Libertadores da América. Há sete anos, o time não joga a principal competição sul-americana. Participará dela no ano que vem graças ao título da Copa dos Campeões obtido na semana passada, em Maceió.

Nas três edições iniciais da Mercosul, o Flamengo chegou ao título uma vez, em 1999. Times brasileiros conquistaram as outras duas: o Palmeiras, em 1998, e o Vasco, em 2000.

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro, Fernando, Gilmar, Cássio; Jorginho, Rocha, Beto, Petkovic; Reinaldo e Leandro Machado (Adriano ou Roma)
Técnico: Zagallo

NACIONAL
Romay; Del Campo, Lembo, Meneses, Jorge da Costa; Coelho, Morales, Pellejero, Batista (Saralegui); Varela e Núñez
Técnico: Hugo De León

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília
Juiz: Daniel Gimenez (Argentina)
Horário: 15h

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página