Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2001 - 14h10

Equipes brasileiras sofrem mais uma derrota no pólo aquático

Publicidade

da Folha Online

Os times masculino e feminino de pólo aquático do Brasil sofreram mais uma derrota no Campeonato Mundial de desportos aquáticos, que está sendo disputado em Fukuoka, no Japão.

A equipe masculina perdeu para a Eslováquia, sexta colocada no Campeonato Europeu deste ano, por 8 a 5. O capitão brasileiro, Ricardo Perrone, fez três gols e Daniel Mameri marcou mais dois.

A partida foi muito acirrada e começou com os eslovacos finalizando melhor os ataques e fechando o primeiro quarto com 3 a 0, mas o Brasil conseguiu reagir na segunda metade do jogo e marcou quatro gols no segundo quarto e mais um no terceiro. No entanto a experiência do time a Eslováquia acabou pesando no resultado final.

"Os europeus dominam o pólo aquático. Eles jogam muito entre eles e têm uma bagagem que nós não temos. A partida foi muito boa e o importante para nós é aproveitar este mundial para disputar com os melhores do mundo e aprender com eles", disse Eduardo Abla, técnico do time com Carlos Carvalho.

No feminino, as norte-americanas, vice-campeãs olímpicas, venceram o time brasileiro por 12 a 2. No primeiro quarto, o Brasil conseguiu resistir ao poderoso ataque dos Estados Unidos, que marcou apenas um gol.

Na metade do segundo quarto Antonela Bertoluci fez o primeiro gol brasileiro, mas a atacante Brenda Villa conseguiu abrir vantagem com mais dois gols.

Fernanda Lissoni ainda conseguiu outro gol no terceiro quarto, no entanto, as brasileiras não conseguiram resistir e as adversárias acabarsm chegando a uma vitória tranquila.

Demais resultados:

Feminino:

Canadá 7 x 4 Grécia
Hungria 9 x 3 Japão
Itália 6 x 3 Rússia
Austrália 7 x 3 Holanda
Cazaquistão 14 x 4 Nova Zelândia

Masculino:

EUA 6 x 3 Canadá
Croácia 8 x 6 Austrália
Iugoslávia 3 x 3 Itália
Espanha 12 x 1 Japão
Hungria 11 x 10 Grécia
Rússia 9 x 7 Holanda
Cazaquistão 6 x 4 Alemanha
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade