Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2001 - 14h40

Equipe feminina de pólo aquático vence a Nova Zelândia em Fukuoka

Publicidade

da Folha Online

O pólo aquático feminino do Brasil venceu a Nova Zelândia por 7 a 4, no penúltimo jogo da fase classificatória do Campeonato Mundial de desportos aquáticos, que está sendo disputado na cidade japonesa de Fukuoka.

A atacante Camila Pedrosa, mesmo com uma fratura em um dedo da mão direita, marcou cinco gols na partida. Ana Vasconcelos e a capitã Cristina Beer fizeram os demais gols brasileiros. A goleira Cláudia Graner também teve uma excelente atuação ao defender 10 dos 14 arremessos das adversárias.

O primeiro quarto terminou em 1 a 1. No segundo, a Nova Zelândia fez 2 a 1, mas, no terceiro, o Brasil reagiu e marcou mais dois gols. No último período, as brasileiras fizeram mais quatro gols e chegaram à vitória por 7 a 4.

"Não começamos bem. Crescemos no terceiro e no quarto períodos, justamente os piores nas primeiras partidas da competição", disse Camila, que já tem nove gols no campeonato.

Para o técnico Rodney Bell, a defesa foi o forte do time brasileiro contra as neo-zelandesas. Segundo ele, o excesso de bolas na trave aconteceram devido à ansiedade das jogadoras.

Caso perca a partida contra a Itália, vice-campeã européia de 2001, o Brasil termina em terceiro na chave e na próxima fase enfrenta os donos da casa e a Holanda.

"Vamos brigar em igualdade com o Japão e tentar mais uma vitória neste mundial", disse Camila. Os outros resultados da rodada: EUA 2 x 1 Rússia; Grécia 5 x 2 Holanda; Canadá 7 x 4 Japão; Itália 8 x 6 Cazaquistão; e Hungria 4 x 3 Austrália.

O time masculino enfrentou a equipe mais poderosa deste Mundial, a Iugoslávia, e perdeu por 13 a 5. Campeões europeus de 2001, os iugoslavos estão entre os favoritos ao título do Mundial.

O grupo brasileiro, composto por Iugoslávia, Itália e Eslováquia, foi o mais forte da competição. Demais resultados: Grécia 5 x 4 Cazaquistão; Rússia 14 x 6 Canadá; Itália 11 x 5 Eslováquia; Austrália 6 x 5 Japão; Hungria 14 x 7 Alemanha; Holanda 6 x 5 EUA e Espanha 6 x 4 Croácia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página