Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2001 - 18h53

México vence o Chile e é o primerio semifinalista da Copa América

Publicidade

da Folha Online

A seleção mexicana de futebol superou hoje a escassez de gols que marcou o time na primeira fase da Copa América, venceu o Chile por 2 a 0, em Pereira, e conquistou a primeira vaga nas semifinais do torneio.

Em três jogos na fase de classificação, o México havia feito apenas um gol, com Borgetti, na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil. Marcaram para o time mexicano hoje Arellano e Osorno.

Nas duas últimas edições da Copa América, os mexicanos tiveram bom desempenho e terminaram na terceira colocação. Nas semifinais, irão enfrentar o vencedor de Uruguai x Costa Rica.

O resultado serviu também para amenizar a crise vivida pelo futebol mexicano. Nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, o time ocupa apenas a quinta posição da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe). Três equipes se classificam.

CHILE
Vargas; Reyes, Fuentes, Rojas e Pozo; Maldonado (Enriquez), Villaseca, Perez (Neiras), Nuñes (Valenzuela) e Osorio; Montecinos e Navia
Técnico: Pedro García

MÉXICO
Perez; Ramon Morales, Vidrio, Márquez e Heriberto Morales; Arellano, Torrado, García Aspe e Alberto Rodríguez (Zepeda); De Nigris (Osorno) e Johan Rodríguez (Mercado)
Técnico: Javier Aguirre

Local: estádio Hernán Ramírez Villegas
Juiz: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Gols: Arellano, aos 16min do primeiro tempo e Osorno, aos 34min do segundo tempo
Renda: não divulgada
Público: 25 mil pessoas
Cartões amarelos: Villaseca (C), De Nigris e Vidrio (M)


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página