Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2001 - 18h30

CBF enfrenta dificuldades para encontrar 'sparring'

Publicidade

dos enviados a Cali, pela Folha de S.Paulo

O amistoso de preparação da seleção brasileira para a partida contra o Paraguai, dia 15 de agosto, pelas eliminatórias da Copa de 2002, corre o risco de ser cancelado por falta de adversário.

Após a desistência da Jamaica no final de semana, a CBF tem até quinta-feira para confirmar uma nova seleção para enfrentar o Brasil, dia 9, em Curitiba. Guatemala e Costa Rica já foram procuradas pela direção da entidade, mas ainda não aceitaram o convite.

Caso não consiga um adversário até quinta, quando se encerra o prazo para convocar os jogadores que atuam no exterior, o técnico Luiz Felipe Scolari terá que alterar a programação original.

A princípio, a seleção iniciaria os treinos no dia 6, em Curitiba. O time ficaria na cidade até o dia 14, quando iria para Porto Alegre, local do jogo pelas eliminatórias.

Caso o amistoso seja adiado, a equipe poderá treinar em Teresópolis (RJ) até a véspera da partida com o Paraguai. Sem esse amistoso, Scolari deverá convocar a seleção para o jogo em Porto Alegre no próximo final de semana.

A intenção de Scolari é manter diante dos paraguaios quase todos os jogadores chamados para a disputa da Copa América. O atacante Romário, o meia-atacante Rivaldo e o zagueiro Antônio Carlos podem ficar fora da relação.

Em quarto lugar nas eliminatórias, o Brasil precisa da vitória para melhorar a sua situação. Os quatro mais bem classificados irão à Copa do Mundo. O quinto enfrentará a Austrália em repescagem por uma vaga.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página