Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2001 - 21h29

Palmeiras estréia com derrota para o pior time da Copa Mercosul

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras, equipe com melhor retrospecto na Copa Mercosul, estreou com derrota na competição deste ano, justamente contra o pior, o Universidad de Chile, por 2 a 1, de virada, hoje, no estádio Nacional, em Santiago, pelo Grupo E.

A equipe chilena nunca havia superado a primeira fase, alcançando apenas duas vitórias em 18 jogos contra 14 derrotas. Já o Palmeiras chegou à final nas três edições (campeão em 1998) e acumulava 24 triunfos em 38 jogos. Veja como foi o jogo.

Com o resultado, o Universidad de Chile assumiu a liderança da chave, ao lado do Grêmio, que estreou no domingo vencendo o River Plate por 4 a 2, em Buenos Aires, com três pontos. Na próxima rodada, os líderes jogam em Porto Alegre, enquanto o Palmeiras recebe o time argentino.

O goleiro Sérgio salvou o Palmeiras na primeira etapa. Reserva de Marcos, titular de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira, o arqueiro fez três ótimas defesas e impediu que o Universidad de Chile voltasse para o segundo em vantagem no placar.

Logo aos 6min, Leonardo derrubou Pedro González na área e o juiz equatoriano Byron Moreno marcou pênalti. O próprio González cobrou no canto direito, mas o goleiro palmeirense foi bem na bola e com mão direita fez a defesa.

Aos 16min, González voltou a desperdiçar outra ótima oportunidade. Após falha de Galeano, o atacante chileno ficou livre na área, frente a frente com Sérgio, mas acabou chutando para fora.

Na primeira vez que chegou com perigo, a equipe brasileira abriu o placar. Aos 25min, após Lopes sofrer falta próximo à área, o lateral Arce bateu no canto esquerdo de Herrera e marcou seu nono gol em Copa Mercosul, sendo o segundo maior artilheiro do clube na competição, atrás apenas do meia Alex.

Aos 33min, González teve outra oportunidade para marcar, mas novamente o atacante errou na finalização. Três minutos depois, foi a vez do Palmeiras perder o gol. Donizete recebeu na área e bateu cruzado. Tuta, que entrava pela esquerda, chutou por cima com o gol vazio.

O goleiro palmeirense voltou a salvar o time em arremate de Arílson, aos 44min. Dois minutos depois, o goleiro não pode fazer nada. Tampe arriscou de fora da área, Galeano desviou de cabeça enganando o goleiro.

Destaque na etapa inicial, Sérgio acabou falhando em cobrança de falta do meia Garrido, aos 8min, e o Universidad de Chile passou à frente. Aos 12min, González quase ampliou em arremate de fora da área.

Aos 30min, a equipe palmeirense quase empatou em outra cobrança de falta de Arce. O lateral paraguaio acertou a trave direita do goleiro chileno, na melhor chance do time no segundo tempo.

Já nos descontos, o ataque Maestri, que havia entrado no lugar de Rivarola, recebeu cartão vermelho por ter feito uma falta violenta no zagueiro Alexandre.

UNIVERSIDAD DE CHILE
Herrera; Castañeda, Cáceres, Valladares e Chavarría; Garrido, Reyes, Tampe e Arílson (M. González); Rivarola (Maestri) e Pedro González (Barrera)
Técnico: César Vaccia

PALMEIRAS
Sérgio; Arce, Alexandre, Leonardo e Galeano; Misso (Juninho), Fernando, Magrão e Lopes; Tuta (Fábio Júnior) e Donizete (Basílio)
Técnico: Celso Roth

Local: Estádio Nacional, em Santiago
Juiz: Byron Moreno (EQU)
Cartões amarelos: Valladares e Arílson (U); Leonardo (P)
Cartão vermelho: Maestri (U)
Gols: Arce, aos 25min, e Tampe, aos 46min, do primeiro tempo; Garrido, aos 8min
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página