Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2001 - 13h00

Corinthians vence o Independiente e assume liderança do Grupo C

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians venceu o Independiente por 2 a 1, hoje, no estádio Pacaembu, e assumiu a liderança isolada do Grupo C da Copa Mercosul-2001. Na estréia, a equipe paulista havia superado o Colo Colo por 2 a 0, em Santiago.Veja como foi o jogo.

O time do Parque São Jorge chegou à vitória ainda no primeiro tempo. O Corinthians aproveitou as duas oportunidades, com Gil e Scheidt, enquanto o adversário, apesar de ter criado boas chances para marcar, só conseguiu descontar com Vuoso, aos 40min do segundo tempo.

Corinthians e Independiente fizeram um primeiro tempo equilibrado, com duas chances claras de gol para cada equipe. A diferença no placar ficou justamente no aproveitamento nas finalizações.

Enquanto a equipe aproveitou ambas, no adversário acabou parando na ótima atuação do goleiro Rubinho, que fazia sua estréia no time principal do Corinthians jogando no Pacaembu.

O time brasileiro abriu o placar em jogada individual de Gil. Aos 12min, o atacante corintiano entrou na área e chutou cruzado. O goleiro Rocha fez defesa parcial, mas no rebote o próprio Gil tocou para as redes, fazendo 1 a 0.

Aos 31min, Rubinho impediu o gol de empate em duas finzlizações seguidas. Dois minutos depois, o zagueiro Scheidt arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Rocha, ampliando para 2 a 0.

No final, o goleiro corintiano voltou a salvar a equipe em arremate à queima-roupa do atacante Forlan. Rubinho esteve muito seguro na etapa inicial e foi o principal destaque do time.

No segundo tempo, o Independiente pressionou em busca do primeiro gol, mas pouco perigo levou. O time portenho praticamente só ameaçou em arremates de fora da área, mas novamente parou no goleiro Rubinho.

Já o Corinthians não repetiu a atuação nos primeiros 45min. O atacante Paulo Nunes, que manteve o fraco desempenho, acabou substituído por Leandro, contratado ao Botafogo-SP. Aos 33min, o time ficou com jogador a menos após a expulsão de Kléber.

Aos 44min, a equipe argentina ainda deu um susto na torcida. Galván chutou cruzado da direita e Vuoso, que entrava pela esquerda, tocou para o gol vazio, descontando para o Independiente.

CORINTHIANS
Rubinho; Marquinhos, Scheidt e Batata; Rogério, Fabinho, Otacílio, Ricardinho (Luciano) e Kléber; Paulo Nunes e Gil (Rodrigo Pontes).
Técnico: Wanderley Luxemburgo

INDEPENDIENTE
Ariel Rocha; Ramírez, Javier Páez, Manrique e Pernía; Montenegro, Bustos, Franco (Vuoso) e López; Ríos (Galván) e Forlán.
Técnico: Enzo Trossero.

Juiz: Guido Aros (Chile)
Local: estadio Pacaembu, em São Paulo
Cartões amarelos: Marquinhos e Batata (C); Montenegro (I)
Cartão vermelho: Kléber
Gols: Gil, aos 12min, Scheidt, aos 33min, do primeiro tempo; Vuoso, aos 44min, do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página