Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2001 - 09h47

Kournikova volta às quadras e reata dupla com Hingis

Publicidade

da Folha Online

A musa do tênis mundial, a russa Anna Kournikova, voltou na noite de ontem às quadras, após mais de quatro meses de inatividade, devido a uma contusão no pé esquerdo, e no jogo em que também reatou a parceira com a número um do mundo, a suíça Martina Hingis, obteve uma tranquila vitória com um duplo 6/1, na primeira rodada do Torneio de Stanford, na Califórnia (EUA).

Depois de seis meses separadas, Kournikova e Hingis venceram a sul-africana Leizel Huber e a argentina Laura Montalvo, classificando-se para a segunda rodada. Jogando juntas, elas já conquistaram um título de Grand Slam, no Aberto da Austrália, em 1999.

"Nós somos ótimas juntas. Somos boas amigas e formamos uma dupla muito boa. Foi impressionante que em nosso primeiro jogo de volta já sentimos o entrosamento de antigamente. Nos entendemos muito bem", disse Kournikova.

A participação na chave de duplas também serve a Hingis, para que recupere o ritmo de jogo, já que ficou cinco semanas afastada das quadras, se recuperando de uma contusão nas costas, sentida após a eliminação na estréia de Wimbledon.

"Anna e eu estávamos treinando [em Miami] e achamos que era uma boa idéia voltarmos a fazer a parceria. Foi como se nunca tivéssemos parado de jogar juntas", disse Hingis.

A dupla mais charmosa do tênis mundial já está inscrita para a disputa do Torneio de Manhattan Beach, na próxima semana e para o Torneio de Toronto, daqui a duas. Elas ainda não decidiram se jogarão o Aberto dos EUA, que começa no final de agosto, juntas.

"Se estivermos bem, tanto nas duplas quanto em simples, com certeza manteremos a parceria. Mas o mais importante sempre será a carreira de simples", acrescentou Kournikova.

Nona cabeça-de-chave, Kournikova estréia na chave principal do Torneio de Stanford, na região de San Francisco, contra a australiana Nicole Pratt, na noite de hoje. Já Hingis, primeira pré-classificada, pega a norte-americana Lilia Osterloh, pela tarde.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página