Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2001 - 18h02

Guga passa fácil por argentino e pega revelação do ano nas oitavas

Publicidade

da Folha Online

Sem repetir a instabilidade e a dificuldade encontradas na partida de estréia, ontem, contra o haitiano Ronald Agenor, Gustavo Kuerten passou hoje pelo argentino Gastón Gaudio, com muita facilidade, e atingiu as oitavas-de-final do Masters Series de Montreal (Canadá).

Guga venceu o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 e 6/4, três quebras de serviço, em uma hora e dez minutos de jogo.

Seu próximo rival será uma das maiores revelações do ano, o norte-americano Andy Roddick, 19, que eliminou o espanhol Carlos Moyá, 14º cabeça-de-chave do torneio.

Diferentemente da partida de estréia, quando começou mal e saiu perdendo o primeiro set por 4/1, no jogo desta tarde, Guga começou arrasador: quebrou o primeiro saque do argentino, repetiu a quebra no terceiro e fechou a série em 6/1.

No segundo set, Gaudio melhorou seus serviços e devoluções e equilibrou um pouco mais a partida. Mesmo com uma queda de aproveitamento de seus primeiros saques, o catarinense conseguiu evitar todas as três chances de quebra do rival e obter a quebra que definiria o set.

No quinto game, Guga conseguiu uma linda paralela de direita, em cima da linha, e conquistou seu quinto break-point. No erro de Gaudio, o brasileiro quebrou o saque e abriu a vantagem.

No final, desperdiçou quatro match-points antes de fechar o jogo, com um ace, o nono na partida, no décimo game.

O jogo de amanhã, que terá acompanhamento ponto a ponto da Folha Online, em horário ainda a ser definido, Guga fará seu primeiro confronto contra Roddick, o atual menino de ouro do tênis dos EUA.

Em seu primeiro ano de profissional, o jovem tenista já venceu dois dos melhores jogadores de seu país na última década _Pete Sampras e Michael Chang_ e saiu da 160ª posição no ranking da "corrida dos campeões", ao final do ano passado, para a 27ª, que ocupa atualmente.

Se passar de Roddick, Guga pode fazer uma das quartas-de-final do Master canadense contra o australiano Lleyton Hewitt, seu algoz da Copa Davis.

Chegando à final do torneio, o brasileiro irá reassumir a liderança do ranking de entradas, superando Andre Agassi, que já caiu nas quadras de Montreal.

Leia mais sobre o Master Series Montreal:

  • Home

  • Chaves

  • Ranking

  • Campeões

  • Cabeças-de-chave

  • Quiz

  • Grupo de Discussão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página