Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2001 - 19h28

Sanderlei Parrela só disputa o revezamento no Mundial de atletismo

Publicidade

da Folha Online

O velocista brasileiro Sanderlei Parrela, atual vice-campeão mundial dos 400 m rasos, não irá defender sua medalha no Mundial de atletismo de Edmonton (Canadá), que começa nesta sexta-feira, devido a uma lesão no calcanhar esquerdo.

O santista, que quase ficou fora da Olimpíada de Sydney-2000, após ser suspenso por doping de nandrolona e ser absolvido, só deverá correr o revezamento 4 x 400 m, já que não estará em forma a tempo para a prova individual.

"Sanderlei não melhorou o suficiente para disputar os 400 m rasos, que começa no sábado, e achei melhorou deixá-lo treinando em Manaus e vir apenas para o revezamento", disse o técnico da delegação brasileira, Luiz Alberto de Oliveira.

A lesão de Parrela aconteceu durante a disputa do último Troféu Brasil, no Rio, no último dia 19 de julho, a última seletiva nacional para o Mundial.

A delegação brasileira chegou à costa oeste do Canadá na manhã de ontem, com 19 atletas. Os principais favoritos a medalhas são a equipe do revezamento 4 x 100 m rasos (medalha de prata em Sydney-2000) e na saltadora Maureen Higa Maggi, que tem uma das melhores marcas do ano para o salto em distância.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página