Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2001 - 23h39

Sem Marcelinho, Corinthians estréia com vitória no Brasileiro-01

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians segue sem Marcelinho e conseguindo as vitórias no segundo semestre. Depois de dois resultados positivos na Copa Mercosul, o campeão paulista estreou no Campeonato Brasileiro-01 vencendo por 2 a 0 o Vitória-BA hoje à noite, no estádio Eduardo Farah, em Presidente Prudente.

Os gols foram marcados pelo meia Ricardinho, aos 14 min do primeiro tempo, e por Paulo Nunes, aos 12min do segundo. Veja os melhores lances da partida.

Novamente atuando no esquema 3-5-2, já que Marcelinho segue afastado por motivos disciplinares, o time do Parque São Jorge iniciou o primeiro tempo usando de cautela, procurando tocar a bola nas intermediárias e não dando espaços ao adversário na sua defesa. Desta forma, explorou os contra-ataques como sua principal arma.

Logo aos 3min, uma falha da zaga baiana quase permitiu a abertura do placar. Otacílio roubou a bola de Marcos e tocou para Paulo Nunes, que chutou e obrigou Jean a fazer difícil defesa.

Na sequência, o Vitória pressionou, mas sem levar real perigo à meta de Rubinho. Aos 12min, em veloz contra-ataque o Corinthians conseguiu marcar. Paulo Nunes recebeu pela esquerda da área e rolou para trás para Kléber, que cruzou na medida para Ricardinho cabecear e fazer 1 a 0.

Com o gol, a equipe paulista resguardou-se ainda mais em sua intermediária defensiva e contou com o garoto Gil para puxar os contragolpes e criar as principais jogadas de ataque.

Na etapa complementar, o panorama da partida não se alterou. O Vitória tentava chegar ao ataque de forma desordenada, enquanto os corintianos aguardavam para roubar a bola e descer em velocidade. Desta maneira, o Corinthians conseguiu ampliar o marcador, aos 12min. Rogério enfia para Fabinho, que, da linha de fundo, cruza da direita e Paulo Nunes mergulha para fazer de cabeça 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o time corintiano administrou o resultado até o apito final, sem correr grandes riscos em sua defesa.

CORINTHIANS
Rubinho; Marquinhos, Scheidt e Batata; Rogério, Otacílio, Fabinho, Ricardinho e Kléber; Paulo Nunes (Leandro) e Gil (Luciano)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

VITÓRIA
Jean; Michel (Marcelo Heleno), Marcos, Valdson e Leandro; Xavier, Mazinho, Reidner e Oliveira; Allan Delon e Elvis (Vítor)
Técnico: Valdir Espinosa.

Local: estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Gols: Ricardinho, aos 14min do primeiro tempo, e Paulo Nunes, aos 12min do segundo
Cartões Amarelos: Scheidt e Batata (C); Marcelo Heleno, Marcos, Xavier e Elvis (V)

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página