Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2001 - 16h58

Guga é eliminado em primeiro confronto com a revelação Roddick

Publicidade

da Folha Online

Nervoso e errando muito, principalmente nos primeiros serviços, Gustavo Kuerten foi derrotado hoje pelo norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 1 e está eliminado do Masters Series de Montreal.

Mesmo com o resultado ele não perderá a liderança do ranking de entradas da ATP, mas desperdiça uma ótima chance voltar a ser o número um da "corrida dos campeões", já que o atual líder desta lista, Andre Agassi, já havia sido eliminado do torneio canadense.

A derrota de parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 6/2 foi o primeiro jogo do brasileiro contra o teen dos EUA, uma das maiores sensações da temporada e a maior esperança do tênis norte-americano para substituir os multicampeões Andre Agassi e Pete Sampras, que se aproximam do final de suas carreiras.

Com apenas 18 anos _completa 19 no final deste mês_, o número um do ranking de juvenis do ano passado, já acumula vitórias sobre Pete Sampras, Michael Chang, Marcelo Ríos e agora Guga.

No ano de sua estréia como profissional, Roddick já venceu dois títulos, ambos no saibro (Houston e Atlanta) e saiu da 160ª posição no ranking para a atual 27ª, com perspectivas de subir ainda mais após a campanha em Montreal.

No jogo de hoje, Guga começou muito bem, sem se intimidar pelo poderio do saque do rival e realizou um ótimo primeiro set. No final, sem quebras, a série foi para o tie-break e o brasileiro venceu o segundo desempate na atual temporada de quadras duras, superando a dificuldade que enfrentou em tie-breaks no primeiro semestre.

No set seguinte, o brasileiro caiu de produção. Deixou seu aproveitamento de primeiros serviços desabar de 70% para 44% e passou a errar mais.

Impecável nos saques e nas subidas de rede e quase se errar, Roddick ganhou moral e passou a pressionar mais o saque do catarinense, chegando à quebra no quinto game.

A partir daí, Guga perdeu a cabeça. Começou a reclamar assintosamente de lances duvidosos e cada vez tinha menos chances nos saques do rival, que ganhava confiança.

No início do set decisivo, o brasileiro sofreu duas quebras consecutivas, e o norte-americano abriu 4/0. Guga teve seu primeiro break-point no jogo apenas no quarto game do terceiro set e só quebrou no sexto.

Mas não conseguiu manter o saque no game seguinte, e viu o rival fazer 5/2. No último game, Roddick aplicou dois aces e completou 18 na partida, Guga então nem devolveu direito as duas bolas seguintes, muito irritado e abatido pela derrota.

Roddick iguala seu melhor resultado em torneios da Masters Series e fará, amanhã, uma quarta-de-final contra o vencedor do jogo entre o romeno Andrei Pavel e o marroquino Hicham Arazi.

Leia mais sobre o Master Series Montreal:

  • Home

  • Chaves

  • Ranking

  • Campeões

  • Cabeças-de-chave

  • Quiz

  • Grupo de Discussão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página