Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2001 - 22h30

Santa Cruz ofusca reestréia de Viola e empata com o Santos

Publicidade

da Folha Online

Sob protesto da torcida, o Santos não passou de um empate em 1 a 1 com o modesto Santa Cruz na noite de hoje, no estádio de Vila Belmiro, na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro.

As faixas invertidas e as vaias dos dez mil santistas que foram à Vila Belmiro marcaram a partida, de fraco nível técnico e poucas oportunidades de gol. A torcida também xingou o técnico Geninho de "burro".

O desconhecido Wéldon, que entrou no lugar de Júlio César, abriu o placar para o time da cidade litorânea, aos 30min do segundo tempo. Robert cobrou falta pela direita na área, Viola escorou de cabeça, e o Wéldon, livre, marcou de cabeça.

O empate do rival pernambucano saiu nove minutos depois, em ótima cobrança de falta de Luisinho Vieira, da intermediária, no canto direito do goleiro Fábio Costa.

A partida marcou a reestréia do veterano atacante Viola, 32, na equipe paulista. Bem marcado, o centroavante teve duas boas oportunidades de gol, ambas no segundo tempo, e, nas duas, parou na boa atuação do goleiro João carlos.

No primeiro lance, aos 2min da etapa inicial, Viola aproveitou cobrança de escanteio pela direita de Robert e cabeceou em cima do goleiro da equipe pernambucana. E a segunda, aos 10min, recebeu passe na área e chutou forte, para outra grande defesa de João Carlos.

Como fizera no jogo todo, a torcida santista vaiou o time no final da partida. Viola deixou o gramado irritado.

O Santos volta a jogar no próximo domingo, contra o Vitória, no Barradão. O Santa Cruz recebe o Botafogo no Arruda, no mesmo dia.

SANTOS
Fábio Costa; Preto, Galván e Orestes; Valdir (Canindé), Paulo Almeida, Renatinho (Elano), Robert e Russo; Júlio César (Wéldon) e Viola
Técnico: Geninho

SANTA CRUZ
João Carlos; Humberto, Mauro e Lê; Estevam, Everaldo, Valdir (Batata), Paulo Andreoli (Carlinhos) e Jorge Luís; Luisinho Vieira e Luciano Viana
Técnico: Ferdinando Teixeira

Juiz: Edílson Soares da Silva (RJ)
Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Renda e Público: não divulgados
Cartões amarelos: Robert (SA); Everaldo, Léo e Mauro (SC)
Cartões vermelhos: Mauro (SC)
Gols: Wéldon aos 30min, e Luisinho Vieira, aos 39min do segundo tempo

BRASILEIRO
Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página