Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2000 - 20h48

Brasileiros repetem mau desempenho em circuitos ovais da Indy

Publicidade

da Folha de S. Paulo

Os brasileiros repetiram o mau desempenho nas outras provas disputadas em circuitos ovais nesta temporada.

Apenas Gil de Ferran, da Penske, conseguiu vencer em um oval este ano. Foi em Nazareth, há dois meses. As outras três vitórias dos pilotos do país na Indy foram em circuitos mistos: Gil (Portland), Hélio Castro Neves (Detroit) e Roberto Moreno (Cleveland).

Foi em outro oval, na Rio-200, que os brasileiros fizeram uma de suas piores corridas na temporada. Cristiano da Matta, da PPI, foi o melhor piloto do país na prova, chegando em quarto.

Dos nove pilotos brasileiros que largaram naquela prova, cinco nem sequer terminaram. O vencedor foi o mexicano Adrian Fernandez, companheiro de Roberto Moreno na Patrick.

Se quiserem repetir o feito de Emerson Fittipaldi, que foi campeão da Indy em 1993, os brasileiros terão que melhorar o desempenho nos ovais. Até o final da temporada serão mais três corridas disputadas nesse tipo de pista.

Fittipaldi ficou conhecido pelo excelente desempenho conseguido em ovais, tendo conquistado duas vitórias nas 500 Milhas de Indianápoilis, o mais conhecido circuito do gênero do mundo.

Se a "temporada" de mistos, iniciada em Detroit, há um mês foi boa para os brasileiros, os pilotos do país ainda estão devendo nos ovais. Ainda haverá mais três provas neste tipo de circuito.

Na semana que vem, em Chicago, os brasileiros têm outra oportunidade de reverter esse quadro.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página