Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2001 - 16h38

Cruzeiro perde a segunda seguida para um time paranaense

Publicidade

da Folha Online

O Cruzeiro sofreu hoje a segunda derrota para um time paranaense no Campeonato Brasileiro, ao cair diante do Atlético por 2 a 1.

Mesmo atuando em casa (no estádio Independência, pois o gramado do Mineirão está em péssimas condições) e com um jogador a mais em praticamente todo o segundo tempo, a equipe mineira apresentou um nível técnico ridículo.

Sem conseguir fazer uma jogada ofensiva de perigo, o time de Belo Horizonte deixou o campo sob os coros de "Timinho, timinho" e de "Ô, ô, ô, queremos treinador".

Clique aqui para conferir o lance a lance da partida.

O técnico Paulo César Carpegiani, que estreara no Nacional com derrota por 2 a 0 para o Paraná, se negou a comentar a derrota ao fim do jogo.

O Atlético abriu o placar logo aos 9min, em bola parada. Kléberson, o melhor jogador da partida, sofreu falta de Alex. O próprio meia cobrou da esquerda. O zagueiro Nem se antecipou a Cris e marcou de cabeça.

No minuto seguinte, o lateral Erandir tocou no calcanhar de Oséas, quando o atacante tentava finalizar. Edmundo bateu no canto esquerdo, e Flávio pulou no direito.

Ainda no primeiro tempo, Kléberson mandou uma bola no travessão, aos 33min.

No segundo, Alessandro sofreu pênalti de Cris logo aos 3min. Kléber chutou forte, mas pegou errado e mandou a bola muito longe do gol.

Pouco depois, o volante Pires recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas o time continuou fazendo forte marcação e impediu o Cruzeiro de fazer a ligação ao ataque.

Atuando nos contra-ataques, Kléberson exigiu duas boas defesas de Bosco em chutes de longa distância e deixou Alessandro livre na área para desperdiçar.

No último minuto de jogo, o meia lançou o lateral-esquerdo Igor, que passou por um defensor adversário e cruzou para Alex Mineiro. O atacante, sozinho na área, só tocou no canto direito do gol na saída de Bosco.

CRUZEIRO
Bosco; Cléber Monteiro, Cris e Luisão; Alê (Mancuso), Alex (Sérgio Manoel), Ricardinho, Rincón e Jorge Wágner (Leonardo); Edmundo e Oséas
Técnico: Paulo César Carpegiani

ATLÉTICO-PR
Flávio; Nem, Gustavo e Rogério Corrêa; Alessandro, Pires, Adriano (Souza), Kléberson e Erandir (Igor); Kléber (Cocito) e Alex Mineiro
Técnico: Mário Sérgio

Local: estádio do Independência, em Belo Horizonte
Juiz: Leonardo Garcia da Silva
Cartões amarelos: Alê, Alex e Edmundo (Cruzeiro); Alessandro (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Pires (Atlético-PR)
Gols: Nem, aos 9min, e Edmundo (pênalti), aos 11min do primeiro tempo; e Alex Mineiro, aos 45min do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página