Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2001 - 17h53

Santos empata mais uma em 1 a 1 no Campeonato Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O objetivo do Santos de conquistar o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro contra o Vitória, hoje, em Salvador, para se redimir do empate na estréia contra o Santa Cruz, não foi alcançado.

Apresentando um baixo nível técnico, assim como no jogo realizado na última quinta-feira, na Vila Belmiro, o time do técnico Geninho voltou a empatar em 1 a 1 no Nacional.

A equipe paulista chegou a abrir o placar com o meia Robert, no primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa final, com gol do zagueiro Marcos. Confira os melhores lances.

O Santos começou bem o jogo e logo aos 5min abriu o placar. Robert, que neste domingo completou seu 200º jogo com a camisa do clube, cobrou falta com categoria, no canto direito do goleiro Jean.

Depois do gol o time da Baixada recuou e passou a ser pressionado pelos donos da casa. O atacante Allan Dellon, aos 14min, obrigou Fábio Costa a fazer grande defesa.

Os santistas só voltaram a levar perigo ao goleiro baiano no último minuto, em um belo lance do lateral-direito Russo. O ala aproveitou a bola mal afastado por Jean e, por cobertura, quase marcou um belo gol.

No início da segunda etapa, aos 8min, o juiz Jamir Carlos Garcez errou ao não marcar um pênalti cometido pelo zagueiro Váldson em cima do atacante santista Júlio César.

Três minutos depois, Garcez voltou a falhar, desta vez prejudicando o Vitória, ao marcar o toque de mão de Canindé fora da área. Mas o time de Salvador acabou não sendo tão prejudicado assim, pois na cobrança da falta de Allan Dellon, Marcos subiu mais que o zagueiro Orestes e empatou o jogo.

Depois as duas equipes ainda tiveram boas chances de ficar à frente do placar, com Viola e Oliveira desperdiçando boas oportunidades. No último minuto, o meia Renato salvou o Santos da derrota ao tirar a bola em cima da linha.

O time de Geninho volta a jogar na quarta-feira, novamente fora de casa, contra o Gama, no Distrito Federal. O Vitória, que também segue sem vencer _perdeu por 2 a 0 para o Corinthians na estréia_ entra em campo no mesmo dia, no Barradão, contra o São Paulo.

VITÓRIA
Jean; Michel, Marcos, Valdson e Leandro; Émerson, Xavier(Fernandinho), Mazinho e Reidner (Vítor); Alan Delon e Oliveira
Técnico: Valdyr Espinosa

SANTOS
Fábio Costa; Preto, Galván e Orestes; Russo, Paulo Almeida, Robert (Weldon), Renato e Canindé (Valdir); Júlio César (Elano) e Viola Técnico: Geninho

Local: estádio Barradão, em Salvador
Cartões amarelos: Oliveira e Emerson(V), Paulo Almeida, Preto, Galván e Viola (S)
Gols: Robert, aos 5min do primeiro tempo, e Marcos, aos 9min do segundo tempo

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página