Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2001 - 17h58

Corinthians empata em 2 a 2 com a Ponte Preta em Campinas

Publicidade

da Folha Online

Corinthians e Ponte Preta empataram em 2 a 2 hoje à tarde, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Rodrigo e Marquinhos, pela equipe do Interior, e por Paulo Nunes e Gil, para o campeão paulista. Confira os melhores lances da partida.

Com o resultado, a Ponte sustentou uma invencibilidade de 9 meses em seu estádio. E o time do técnico Wanderley Luxemburgo segue sem perder no esquema 3-5-2, adotado devido à ausência do meia Marcelinho, afastado por motivos disciplinares.

Nos minutos iniciais de jogo, a Ponte tratou logo de mostrar a sua força jogando no Moisés Lucarelli e partiu logo para cima do time corintiano. Em poucos minutos, chegou a ameaçar várias vezes a meta do jovem goleiro Rubinho.

O gol da equipe da casa saiu aos 12min. Elivélton bateu falta pela direita do ataque e Rodrigo desviou de cabeça, colocando a bola no ângulo superior direito das traves corintianas.

Apesar de estar melhor em campo, a equipe de Campinas cedeu o empate ao Corinthians, aos 17min, em um vacilo do goleiro Alexandre, que saiu atrapalhado do gol e chutou a bola nas costas do atacante Gil. A sobra ficou limpa para Paulo Nunes, que bateu por cobertura para o gol escancarado.

Paulo Nunes perdeu chance incrível de ampliar, aos 41min, ao chutar por cima cruzamento da direita de Rogério. Aos 43min, a virada no placar. Ricardinho lança Fabinho na direita e este cruza rasteiro na área. Gil ajeitou e bateu de virada, na cara do gol: 2 a 1.

Na etapa complementar, o Corinthians cadenciou o ritmo de jogo e explorou os contra-ataques para tentar surpreender a Ponte. Mas, aos 8min, foi a vez do time de Campinas levar sorte e empatar novamente o marcador. Piá tentou alçar na área, para Washington, e a bola, desviada pela zaga, sobrou para Marquinhos pela direita. O experiente meia tocou rasteiro na saída de Rubinho: 2 a 2.

O volante Fabinho foi expulso logo em seguida depois de ter agredido o lateral Rogério, do time da Capital.

Aos 17min, a equipe poderia ter ampliado em pênalti feito por Marquinhos em seu xará da Ponte. Na cobrança, Washington tentou deslocar o jovem goleiro Rubinho com um leve toque e mandou a bola no travessão, para desespero da torcida.

Aos 30min, Gil escapou pela esquerda da área, bateu de virada e mandou no poste esquerdo da meta de Alexandre. No final, a Ponte, com um a menos em campo, segurou como pôde o empate.

PONTE PRETA
Alexandre; Dionísio, Rodrigo, Ronaldão e Elivélton; Fabinho, Mineiro, Marquinhos (Roberto) e Piá; Macedo (Humberto) e Washington (Alex Oliveira)
Técnico: Marco Aurélio

CORINTHIANS
Rubinho; Marquinhos (Luciano), Scheidt e Batata; Rogério (Andrezinho), Fabinho, Otacílio, Ricardinho e Kléber; Gil e Paulo Nunes (Ewerthon)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Juiz: Cleber Abade (SP)
Gols: Rodrigo, aos 12min, Paulo Nunes, aos 17min, e Gil, aos 43min do primeiro tempo. Marquinhos, aos 8min do segundo
Amarelos: Piá e Ronaldão (P); Batata, Ewerthon, Luciano e Rogério (C)
Vermelho: Fabinho (P)

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página