Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2001 - 11h36

Marion Jones tenta hoje o bicampeonato dos 100 m rasos

Publicidade

da Folha Online

A principal atração do Mundial de atletismo de Edmonton (Canadá), hoje, no quarto dia de disputas, será a definição dos 100 m rasos feminino, em que a norte-americana Marion Jones tentará o bicampeonato mundial.

O Brasil estará representado apenas na final dos 200 m feminino para cegos, prova de exibição incluída no Mundial deste ano, em que as brasileiras Ádria Santos e Maria José Alves fazem um duelo contra duas velocistas espanholas.

Campeã em Sevilha-99 e atual medalhista de ouro olímpica, Jones, a maior estrela do atletismo feminino atual, tem o melhor tempo do torneio até então, 10s84, conquistados das eliminatórias, e disputa a primeira semifinal às 20h (horário de Brasília).

Suas principais adversárias devem ser a ucraniana Zhanna Pintusevich-Block, as norte-americanas Chryste Gaines e Kelli White, a camaronesa Myriam Léonie Mani e a grega Ekateríni Thánou, outras atletas que baixaram dos 11s nas eliminatórias.

O programa do dia ainda prevê as tentativas de dois outros campeões olímpicos em levantarem também o título mundial.

A americana Stacy Dragila é uma das favoritas na final do salto com vara, e o britânico Jonathan Edwards tem apenas a oitava melhor marca na final do salto triplo.

As outras duas finais do dia são no lançamento de dardo feminino e nos 400 m rasos masculino, que não terá o brasileiro Sanderlei Parrela, atual vice-campeão mundial, que optou por disputar apenas o revezamento, já que não se recuperou de uma contusão a tempo de participar das eliminatórias de sua prova favorita.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página