Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2001 - 16h28

Flamengo perde para o Paraná e continua sem vencer no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Flamengo continua sem vencer e sem marcar gol no Campeonato Brasileiro-2001. A equipe carioca perdeu para o Paraná por 1 a 0, hoje, no estádio do Maracanã, no Rio. Veja os melhores lances da partida.

Desde o final de maio, quando bateu o Vasco na decisão do Estadual do Rio, o Flamengo não jogava no Maracanã. Foi a segunda derrota consecutiva do time Zagallo, que amanhã completa 70 anos, no Nacional. No domingo, havia sido derrotado pelo Goiás por 2 a 0, no Serra Dourada.

Flamengo e Paraná fizeram um primeiro tempo de poucos lances de gol. Com uma marcação forte, a equipe paranaense conseguiu neutralizar as principais jogadas do adversário, criadas por Petkovic e Beto.

Com desfalques importantes _o lateral-esquerdo Cássio, o zagueiro Fernando e o atacante Edílson_, o time carioca só chegou com perigo ao gol de Marcos, aos 29min, em cobrança de falta de Beto.

No entanto o Flamengo criou a melhor oportunidade dois minutos depois. Reinaldo recebeu na entrada da área e fez excelente passe para Fábio Augusto, que entrava livre pela direita. O meia-atacante chutou no travessão.

O time paranaense, que buscava a reabilitação na competição _perdeu para o Grêmio na última rodada_, chegou a dominar o jogo até os 30min. Mas, apesar do domínio, o Paraná só levou perigo ao goleiro Júlio César em finalizações de fora da área.

O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando em busca do primeiro gol no Campeonato Brasileiro-2001 _empatou (0 a 0) na estréia com a Ponte Preta e perdeu (2 a 0) para o Goiás. Logos aos 6min, Jorginho arrancou da intermediária e, da entrada da área, chutou rasteiro rente à trave direita do gol do Paraná.

O Paraná, no entanto, voltou a equilibrar o jogo e teve duas ótimas chances para abriu o placar. O goleiro Júlio César acabou salvando time carioca nas duas vezes. A primeira em chute do meia Aílton, aos 12min, e depois numa cabeçada do atacante Maurílio, aos 16min.

O goleiro flamenguista, porém, não conseguiu impedir nova derrota do clube do Brasileiro. Aos 27min, o meia Lúcio Flávio fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado, sem chances para Júlio César.

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro, Leonardo Valença, Gilmar, Anderson; Jorginho, Rocha (Roma), Beto, Petkovic (Andrezinho); Fábio Augusto e Reinaldo
Técnico: Zagallo

PARANÁ
Marcos; Marcelo, André, Roberto e Ageu; Hélcio, Fernando Miguel, Aílton (Fredson) e Lúcio Flávio; Maurílio e Márcio (Flávio)
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Alessandro, Anderson e Jorginho (F); Ageu (P)
Gol: Lúcio Flávio, aos 27min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página