Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2001 - 22h27

Após erro do juiz, Corinthians vira o jogo e assume ponta do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O corinthians venceu o Botafogo-SP por 3 a 2, hoje, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro-2001. O time da capital saiu na frente, mas permitiu a virada do adversário. Luxemburgo, no entanto, mudou o esquema, passando do 3-5-2 para o 4-4-3, eo Corinthians virou novamente.

Com o resultado, a equipe corintiana assumiu a liderança do Nacional ao lado do Palmeiras, Coritiba, Goiás e Atlético-PR. Já o vice-campeão paulista permanece sem ganhar. A equipe de Ribeirão obteve apenas um empate nas duas primeiras rodadas.

O Corinthians foi muito superior ao Botafogo-SP no primeiro tempo. A equipe da capital criou várias oportunidades para marcar, mas acabou parando na boa atuação do goleiro Maurício. Veja os melhores lances da partida.

Aos 12min, Gil fez ótima jogada pela direita e tocou para Paulo Nunes, livre, no meio da área. Mas o atacante demorou para finalizar e facilitou a recuperação da zaga. Na sequência, Kléber cruzou e Paulo cabeceou no travessão.

Em três lances seguidos, Maurício impediu o primeiro gol corintiano. Aos 20min, em finalização de fora da área do volante Fabinho. Cinco minutos depois, ele salvou o time em cobrança de falta de Batata, e, aos 28min, fez outra boa defesa em cabeçada de Fabinho.

Somente aos 40min, a equipe do Parque São Jorge conseguiu superar o goleiro botafoguense. Kléber tabelou com o meia Ricardinho e cruzou da esquerda, Paulo Nunes se antecipiu a zaga e desviou de cabeça, abrindo o placar para o time da casa.

O Botafogo-SP, no entanto, que só havia levado perigo em chutes de fora da área, acabou alcançando o empate em um lance isolado. Aos 44min, Marcos Dênner se antecipou ao goleiro Rubinho e ao zagueiro Marquinhos, após cruzamento da direita, e apenas teve o trabalho para tocar para as redes.

No início da etapa final, Maurício voltou a fazer excelente defesa em cobrança de falta de Ricardinho. Aos 6min, no contra-ataque, o Botafogo-SP acabou passando à frente no placar. Jajá cruzou da direita e Anderson cabeceou no canto direito, sem chances para Rubinho.

Com a derrota parcial, o técnico Wanderley Luxemburgo passou do 3-5-2 para 4-3-3, sacando o zagueiro Batata e colocando Ewerthon para completar o ataque com Paulo Nunes e Gil.

Pouco depois, Luxemburgo fez mais duas modificações _Paulo Nunes e Rógerio saíram para entrada de Deivid e Luciano Ratinho, respectivamente,_deixando a equipe ainda mais ofensiva.

Aos 24min, o time corintiano acabou empatando. O lateral Kléber recebeu de Gil na esquerda e cruzou na pequena área. Deivid, que entrava livre, bateu de primeira, sem chances defesa para o goleiro Maurício.

No final, Bell tocou com o braço na bola fora da área, mas o juiz errou e marcou pênalti. O zagueiro reclamou e foi expulso pelo juiz João Luiz dos Santos. Na cobrança, Ricardinho chutou alto e garantiu a vitória para o Corinthians.

CORINTHIANS
Rubinho; Marquinhos, Scheidt e Batata (Ewerthon); Rogério (Luciano Ratinho), Fabinho, Otacílio, Ricardinho e Kléber; Gil e Paulo Nunes (Deivid)
Técnico:Wanderley Luxemburgo

BOTAFOGO-SP
Maurício; Bell, Fábio e Tony; Gustavo, Capitão, Chicão (Lico), Mateus (Alan) e Anderson; Marcos Dênner e Jajá (Nélio)
Técnico: Ernesto Paulo

Local: Pacaembu, em São Paulo
Juiz: João Luiz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Fábio, Tony e Chicão (B)
Cartão vermelho: Bell e Lico (B)
Gols: Paulo Nunes, aos 40min, e Marcos Dênner, aos 44min, do primeiro tempo; Anderson, aos 6min, Deivid, aos 24min, e Ricardinho, aos 45min, do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página