Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2001 - 22h24

Botafogo vence o Bahia e também passa a dividir ponta do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Botafogo venceu o Bahia por 3 a 2, hoje, no estádio do Maracanã, no Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro-2001, e assumiu a liderança da competição, com sete pontos, ao lado de Corinthians, Palmeiras, Atlético-PR, Atlético-MG, Goiás e Coritiba.

A equipe carioca esteve duas vezes à frente no placar, mas acabou permitindo o empate do adversário. O gol da vitória foi marcado por Taílson. O meia-atacante Rodrigo, que fez os dois primeiros gols do time, alcançou a artilharia isolada do Nacional, superando Romário (Vasco).

Os dois times fizeram um primeiro tempo movimentado. A equipe carioca começou melhor, pressionando o adversário no início. A pressão acabou dando o resultado e o Botafogo não demorou muito para abrir o placar. Veja os melhores lances da partida.

Aos 12min, Taílson puxou o contra-ataque e tocou para Rodrigo, que entrou na área e bateu forte no canto direito de Emerson, fazendo seu quarto gol na competição.

Após o gol, no entanto, o time botafoguense caiu de produção e permitiu que o rival passasse a dominar o jogo. Aos 20min, o Bahia teve a chance de empatar. O juiz Romildo Corrêa marcou pênalti de Taílson em Fábio Costa. Na cobrança, porém, Nonato chutou na trave esquerda.

A equipe baiana continuou buscando o gol do empate, mas acabou falhando nas finalizações. O Bahia só chegou a igualdade no último minuto do tempo regulamentar. O meia Preto arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Wagner.

Pouco depois, os visitantes quase viraram, mas o zagueiro Dênis acabou salvando em cima da linha após cabeçada de Marcus Vinícius, impedindo o segundo gol dos baianos.

A etapa final também continuou movimentada, com os dois clubes buscando o gol. Aos 11min, Rodrigo recebeu de Taílson na entrada da área e chutou forte no canto direito de Emerson, colocando o Botafogo novamente em vantagem e assumindo a artilharia isolada do Nacional.

A vantagem botafoguense, no entanto, durou apenas sete minutos. Após cruzamento da esquerda, Nonato ficou com a sobra e pegou de sem-pulo, sem chances para o goleiro Wagner. A equipe nordestina continou melhor no jogo, mas outra vez foi surpreendida por um contra-ataque do adversário.

Aos 24min, Rodrigo fez ótimo lançamento para Taílson, que entrava pelo meio. O atacante botafoguense ganhou na velocidade da zaga baiana, entrou na área e bateu cruzado, fazendo 3 a 2 para o Botafogo.

BOTAFOGO
Wagner, Leonardo (Carlos Alberto), Sandro, Dênis e Rodrigo Fernandes (Tiago); Leandro Ávila, Leonardo Inácio, Fabiano e Rodrigo; Cláudio e Taílson (Geraldo)
Técnico: Paulo Autuori

BAHIA
Émerson, Denílson, Jean, Jean Elias e Jefferson; Bebeto Campos, Preto (Alex Alves), Ramos e Fábio Costa (Mantena); Marcus Vinícius e Nonato
Técnico: Evaristo de Macedo.

Local: Maracanã
Juiz: Romildo Corrêa (SP)
Cartões amarelos: Dênis e Leonardo Inácio (Botafog); Jefferson, Mantena e Preto (Bahia)
Gols: Rodrigo, aos 12min, e Preto, aos 45min, do primeiro tempo; Rodrigo, aos 11min, Nonato, aos 18min, e Taílson, aos 24min, do segundo tempo

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página