Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2001 - 22h28

Lusa vence pela primeira vez no Brasileiro-01

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo

A Lusa finalmente venceu e marcou gols no Brasileiro. Após amargar uma derrota para o Goiás e um empate com o América-MG nas duas primeiras rodadas do torneio, a equipe paulista, mesmo sem jogar bem, bateu o Sport por 2 a 1, hoje à noite, no Canindé, e conquistou sua primeira vitória no Nacional.

A Lusa começou o jogo disposta a enterrar a má fase. Pela primeira vez na competição, o técnico Candinho armou sua equipe no sistema 4-4-2. Com Lúcio no meio-campo e os velozes atacantes Zezinho e Ricardo Oliveira, que ontem fez sua estréia na competição, a equipe levava perigo ao rival.

Nem o forte esquema defensivo armado pelo técnico do Sport, Julio Espinosa, com três zagueiros, impediu a Lusa de abrir o placar. Aos 10min, em um contra-ataque rápido, Zezinho lançou Ricardo Oliveira, que invadiu a área e acertou a trave do goleiro Marcelo Moretto.

Na sequência do lance, Lúcio cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Sílvio Cricíuma, de cabeça, marcou o primeiro gol da equipe paulista no Brasileiro.

Com a vantagem, a Lusa parecia que ia deslanchar. Pura ilusão. Aos 18min, numa falha da zaga paulista, o Sport chegou ao empate. Após cruzamento pela esquerda, o atacante Aldrovani, livre na área, chutou forte no ângulo esquerdo de Renato.

O gol da equipe pernambucana esfriou a Lusa. Satisfeito com o resultado, o Sport apenas se defendia. O jogo ficou monótono.

Na etapa final, Candinho avançou Lúcio para tentar romper a defesa rival. O time melhorou.

Pela esquerda, o jogador levava perigo ao gol do Sport, mas pecava nas finalizações.

Aos 23min, Lúcio tocou para Ricardo Oliveira que arriscou da entrada da área. Moretto espalmou para escanteio.

Dois minutos depois, porém, Oliveira colocou a Lusa novamente à frente no placar após bela cobrança de falta.

"Muita gente não acreditava, mas a Lusa mostrou hoje que pode chegar à classificação. É só acreditar que dá", disse Lúcio, o melhor em campo.

LUSA
Renato; Maurinho, Sílvio Cricíuma, Vinícius e Tiago Silva; Souza (Ricardo Lopes) , Fabiano, Sandro Fonseca e Lúcio; Zezinho (Edson Araújo) e Ricardo Oliveira
Técnico: Candinho

SPORT
Marcelo Moretto; Erlon, Alex Pinho e Tinho; Saulo, Leomar, Axel, Marcelo Passos (Cléber) e Kiko; Aldrovani e Júnior Amorim (Balão)
Técnico: Julio Espinosa

Juiz: Edilson Soares da Silva (RJ);
Local: Canindé, em São Paulo;
Renda e Público: não divulgados;
Cartões amarelos: Kiko (S), Axel (S), Vinícius (L);
Gols: Sílvio Cricíuma, aos 10min, Aldrovani, aos 18min, do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 25min, do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página