Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2001 - 19h30

Brasileiros buscam a redenção no Mundial de Edmonton

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Após fracassarem nas provas individuais do Mundial de Edmonton (Canadá), os atletas brasileiros vão tentar amanhã a redenção nas eliminatórias dos revezamentos 4 x 100 m e 4 x 400 m.

As maiores chances de medalha estão no revezamento 4 x 100 m, prova em que a equipe brasileira conquistou a medalha de prata nos Jogos de Sydney-2000.

O técnico Jayme Netto já definiu a ordem dos velocistas. Cláudio Roberto de Souza abre a prova. Correm, em seguida, Edson Luciano Ribeiro, André Domingos da Silva e Claudinei Quirino.

Souza foi eliminado nas quartas-de-final dos 100 m. Já Silva caiu logo na primeira eliminatória dos 200 m. Quirino, medalha de prata nesta prova no último Mundial, em Sevilha-99, chegou somente às semifinais.

Caso consiga se classificar, a intenção de Jayme Netto é de utilizar Vicente Lenílson, medalhista em Sydney, no lugar de Souza.

No 4 x 400 m, o técnico Luiz Alberto de Oliveira deve escalar a equipe com Quirino, que abrirá a prova, Flávio Godoy, Anderson dos Santos e Sanderlei Parrela.

O time conta ainda com Eronilde Nunes, que fracassou nas eliminatórias dos 400 m com barreiras _chegou em quarto na final em Sevilha, há dois anos.

Parrela, prata nos 400 m no último Mundial, desistiu de correr a prova individual por causa de uma lesão no calcanhar. O velocista chegou hoje a Edmonton.

"Vim para disputar o Mundial porque estou bem. Vou correr e espero ajudar o time a se classificar à final", afirmou Parrela.

A semifinal e a final de ambas as provas serão no domingo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página