Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2001 - 16h28

Pedrinho marca na estréia, e Palmeiras bate América-MG

Publicidade

da Folha Online

O meia Pedrinho fez gol na estréia, e o Palmeiras bateu por 3 a 1 o América-MG, no Parque Antarctica, hoje à tarde, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe paulista passa a somar 10 pontos ganhos em quatro partidas e seu próximo compromisso será contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira, no estádio do Arruda, em Recife. Já o time mineiro, que segue com apenas 2 pontos e nas últimas colocações, faz o clássico com o Cruzeiro, no Mineirão, também na quarta-feira.

Pedrinho, Fábio Júnior e Lopes marcaram para o Palmeiras. Fabrício descontou para a equipe de Minas. Confira os melhores lances desta partida.

Com boa movimentação, Pedrinho procurou participar das principais jogadas de ataque do Palmeiras, tornando-se referência para os companheiros já na sua primeira partida. Com chutes de fora da área, uma de suas características, o meia sempre levou perigo à meta do América-MG desde o início do jogo.

O time mineiro, no entanto, poderia ter marcado primeiro. Aos 9min, Somália subiu livre para cabecear, depois da cobrança de escanteio, e acertou o travessão da meta de Sérgio.

Aos 14min, brilhou a estrela do estreante do dia. Muñoz ajeitou com carinho para a batida da entrada da área de Pedrinho. O chute saiu rasteiro e entrou no canto esquerdo baixo de Raniere.

A festa da torcida palmeirense no Parque Antarctica durou pouco. Aos 18min, Édson desceu com liberdade pela direita e alçou na área. Fabrício subiu livre e, de cabeça, colocou a bola no canto esquerdo baixo, longe do alcance de Sérgio.

As duas equipes passaram a se revezar nas jogadas de ataque, mas o América-MG era mais objetivo e levou mais perigo em suas investidas.

Quase no final do primeiro tempo, um lance insólito deixou a equipe mineira em desvantagem numérica em campo. Wellington Paulo desferiu, na frente do juiz, um tapa no rosto do meia Ruy, quando estava caído em campo, recuperando-se de uma bolada na boca do estômago, e foi expulso.

Na etapa complementar, com um jogador a mais, o Palmeiras partiu para a pressão total, com Pedrinho destacando-se e caindo nas graças dos torcedores palmeirenses. Já o América-MG limitou-se a sair apenas nos contra-ataques, mas sem sucesso.

De tanto insistir, a equipe paulista conseguiu os gols da vitória a quatro minutos do final. Aos 41min, Pedrinho arrisca mais uma de fora da área e a bola explode na trave. Fábio Júnior fica com a sobra e só tem o trabalho de empurrar para o gol aberto.

Um minuto depois, Lopes desceu livre pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado e rasteiro, aumento para 3 a 1.

PALMEIRAS
Marcos; Daniel, Alexandre, Leonardo e Rovílson (Flávio); Galeano(Juninho), Fernando, Pedrinho e Lopes; Muñoz e Tuta (Fábio Júnior)
Técnico: Celso Roth

AMÉRICA-MG
Ranieri; Édson, Wellington Paulo, Thiago e Michael; Ricardo, Chicão, Ruy e Fabrício; Tucho (Aldo) e Somália (Mirandinha)
Técnico: Lula Pereira

Local: Parque Antarctica, em São Paulo
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Gols: Pedrinho, aos 14min, e Fabrício, aos 18min do primeiro tempo. Fábio Júnior, aos 41min, e Lopes, aos 42min do segundo
Amarelos: Alexandre (P); Édson, Michel e Tucho (A)
Vermelho: Wellington Paulo (A)

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página