Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2001 - 17h49

Sem Viola, Santos melhora e vence a primeira partida no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

A ausência do atacante Viola, contundido na coxa esquerda, no jogo de hoje, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, não trouxe nenhum prejuízo para o Santos nesta tarde. Muito pelo contrário.

Sem o principal reforço para o Campeonato Brasileiro, o time fez sua melhor partida, agradou à torcida, e com o 2 a 0 sobre o adversário, conquistou a primeira vitória na competição. Confira os melhores lances.

Os dois gols foram marcados pelo meia Robert, que antes do início do confronto recebeu uma placa do zagueiro/volante Narciso em homenagem à marca de 200 jogos com a camisa do clube atingida no último domingo.

Além de não sentirem a falta de Viola, os torcedores santistas viram o novato Weldon, 21, reserva do titular, ser um dos destaques da partida, ao lado de Robert, apesar de ter desperdiçado várias chances de gol.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O Coritiba joga no mesmo dia, também fora de casa, contra a Lusa, no Canindé.

O jogo
O Santos começou o jogo pressionando, criou duas boas chances, perdidas por Renato e Weldon, mas abriu o placar aos 15min. O lateral-direito Russo foi derrubado na área, e Robert cobrou o pênalti no meio do gol.

Depois do gol o time da Baixada continuou atacando e dominando a partida. Weldon, duas vezes, e Renato, outra, voltaram a desperdiçar boas oportunidades para aumentar a vantagem.

Na segunda etapa o Coritiba voltou um pouco melhor, chegou a equilibrar a partida, mas depois do segundo gol do Santos, marcado novamente por Robert, aos 22min, caiu de rendimento.

A equipe comandada pelo técnico Geninho poderia até ter chegado à goleada, mas continuou falhando na conclusão.

Mesmo assim os torcedores ficaram satisfeitos e proporcionaram uma cena há muito tempo não vista na Vila Belmiro: o grito de olé a cada toque de bola do time.

SANTOS
Fábio Costa; Preto, Galván e Cléber; Russo (Vágner), Paulo Almeida, Válber (Elano), Renato e Canindé; Weldon (Júlio César) e Robert.
Técnico: Geninho

CORITIBA
Marcelo Cruz; Maxsandro, Edinho Baiano, Allan e Felipe Alvim (Alexandre); Willians (Pêpo), Messias, Juliano e Fabinho (Alemão); Edmílson e Rincón
Técnico: Paquito (interino)

Gols: Robert, aos 15min do primeiro tempo, e aos 22min do segundo
Local: Vila Belmiro, em Santos
Juiz: Jorge Fernando Rabelo (RJ)
Cartões amarelos: Cléber, Vágner, Paulo Almeida, Válber, Weldon e Robert (S); Maxsandro, Felipe Alvim, Willians, Messias e Fabinho (C)

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página