Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2001 - 17h58

Corinthians perde invencibilidade do semestre para o Paraná

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians perdeu hoje sua invencibilidade no semestre e no Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, em Curitiba, o time paulista foi derrotado por 3 a 1 para o Paraná Clube e permanece com 7 pontos ganhos, em quatro jogos. Veja os melhores lances da partida.

A equipe paranaense, com o resultado, chega à vice-liderança da competição, com 9 pontos ganhos. Os gols foram marcados por Lúcio Flávio, de falta, Márcio e Marquinhos, contra, para os donos da casa. Fabinho descontou para o Corinthians.

O time do técnico Wanderley Luxemburgo vinha de duas vitórias na Copa Mercosul, e duas e um empate no Nacional-01.

O Paraná poderia ter garantido o resultado mais facilmente ainda no primeiro tempo, devido às chances de gols não aproveitadas e de um pênalti desperdiçado, aos 33min, Por Lúcio Flávio.

Desde o início, o time paranaense tomou a iniciativa, mas encontrou o Corinthians bem postado em seu campo. Apenas aos 17min, em um lance de bola parada, o Paraná conseguiu abrir o marcador. Lúcio Flávio cobrou falta do bico do da grande área, pela direita do ataque, e contou com a colaboração do goleiro Rubinho para fazer 1 a 0.

Aos 28min, Maurício desceu pela direita e cruzou para Márcio, que ampliou para 2 a 0. Aos 33min, Scheidt derrubou Marcelo fora da área, mas o juiz Wilson Souza Mendonça assinalou, erroneamente, penalidade máxima. Lúcio Flávio foi para a cobrança e acertou o poste esquerdo do gol corintiano.

Com a desvantagem no placar, o técnico Wanderley Luxemburgo sacou o zagueiro Batata e colocou o atacante Ewerthon, com o Corinthians passando a atuar no 4-3-3.

Aos 43min, Paulo Nunes, em jogada individual, driblou dois marcadores e bateu forte. Marcos defendeu e Fabinho completou de cabeça, diminuindo para os paulistas.

Na etapa complementar, mudou o panorama da partida: o Corinthians passou a pressionar em busca do empate, enquanto a equipe da casa só se defendia. Para deixar o time ainda mais ofensivo, Luxemburgo tirou o volante e lateral Rogério e botou o meia Luciano.

Aos 30min, a pressão corintiana foi por água abaixo quando o zagueiro Marquinhos, ao tentar cortar cruzamento da direita, desviou para o próprio gol, fazendo contra: 3 a 1 para o Paraná.

Com o gol sofrido, o Corinthians voltou a se perder em campo e o Paraná aproveitou para retomar o controle da partida, fazendo o tempo passar para garantir a vitória.

PARANÁ
Marcos; Marcelo, André, Roberto e Ageu; Hélcio, Fernando Miguel, Aílton (Joel) e Lúcio Flávio; Márcio (Flávio) e Maurílio (Evandro)
Técnico: Paulo Bonamigo

CORINTHIANS
Rubinho; Marquinhos, Scheidt e Batata (Ewerthon); Rogério (Luciano), Otacílio, Fabinho, Ricardinho e Kléber; Paulo Nunes (Andrezinho) e Gil
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Gols: Lúcio Flávio, aos 17min, e Márcio, aos 28min, e Fabinho, aos 43min do primeiro tempo. Marquinhos, contra, aos 30min do segundo
Amarelos: Hélcio (P); Batata, Scheidt, Fabinho, Ricardinho e Paulo Nunes (C)

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página