Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2001 - 17h52

Flamengo vence o Sport e põe fim a jejum no Brasileiro-2001

Publicidade

da Folha Online

O Flamengo pôs fim a dois jejuns, hoje, no estádio do Maracanã: a equipe carioca marcou o primeiro gol e alcançou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro-2001, ao ganhar do Sport por 2 a 1, pela quinta rodada do Nacional. Veja os melhores lances da partida.

Mesmo não fazendo um bom primeiro tempo, o Flamengo conseguiu quebrar com jejum de gols na competição. Após quatro jogos _empatou (0 x 0) com a Ponte Preta e perdeu (2 x 0, 1 x 0 e 4 x 0), respectivamente para Goiás, Paraná e Atlético-PR, a equipe carioca desencantou e marcou seu primeiro gol no Brasileiro-2001.

Aos 15min, o meia Beto fez jogada individual pelo meio, passou por dois marcadores e chutou de fora da área no canto direito de Marcelo Moreto. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. A penúria do ataque flamenguista durou 375min.

Com o gol, o time de Zagallo, que chegou a ser acuado pelo Sport no início da partida _ goleiro Júlio César impediu o gol do rival em finalização de fora da área de Androvani e cobrança de falta de Marcelo Passos_, melhorou e passou a dominar o jogo.

O Flamengo quase ampliou em dois lances seguidos, aos 20min e 21min. Primeiro, o meia Rocha arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga, mas o goleiro Marcelo Moreto conseguiu salvar com pé. Na jogada seguinte, Reinaldo escorou cobrança de escanteio da direita, mas o goleiro do Sport fez outra boa defesa.

Só aos 42min, a equipe flamenguista conseguiu chegar ao segundo gol. O meia Petkovic bateu de fora da área, Marcelo Moreto defendeu parcialmente, mas, no Rebote, Reinaldo ampliou para 2 a 0.

A vantagem, no entanto, durou menos de quatro minutos. Numa desatenção da defesa, Marcelo Passos cobrou falta, pelo lado direito, e o veterano Edu Manga, livre, cabeceou para as redes, diminuindo para a equipe pernambucana.

Na etapa final, o Sport voltou melhor, jogando mais à frente e tentando pressionar o rival. O time nordestinho criou duas ótimas chances de empatar, mas errou na finalização.

Aos 6min, Androvani, livre, cabeceou no meio do gol e facilitou para Júlio César. Aos 13min, Júlio Amorim robou a bola de Leonardo Valença, entrou na área, e finalizou errado frente a frente com o goleiro flamenguista.

Já o Flamengo caiu de produção no segundo tempo e criou apenas uma boa oportunidade para marcar. Aos 44min, em contra-ataque, Petkovic tocou para Beto, que chutou forte, mas Marcelo Moreto impediu o terceiro gol do Flamengo.

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro, Leonardo Valença, Gilmar e Cássio; Dé, Rocha, Beto e Petkovic; Reinaldo (Fábio Augusto) e Roma
Técnico: Zagallo

SPORT
Marcelo Moretto; Sandro Blum, Tinho e Erlon; Saulo, Leomar, Marcelo Passos, Edu Manga e Kiko (Sandro Neves); Júnior Amorim (Ricardinho) e Aldrovani
Técnico: Júlio Espinosa

Local: estádio do Maracanã, no Rio
Juiz: Carlos Simon (RS)
Cartões amarelos: Leonardo Valença e Rocha (F); Saulo, Sandro Blum e Tinho (S)
Gols: Beto, aos 15min, Reinaldo, aos 42min, e Edu Manga, aos 46min, do primeiro tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página