Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2001 - 19h53

Romário se machuca, e Vasco perde para Vitória em Salvador

Publicidade

da Folha Online

O técnico Hélio dos Anjos assistiu de camarote à garotada do Vasco da Gama ser derrotada por 1 a 0 pelo Vitória agora à noite no estádio Barradão, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro-01. Veja os melhores momentos desta partida.

Pior: o novo treinador vascaíno, contratado para o lugar de Joel Santana, demitido após o empate de 1 a 1 com o Juventude, viu Romário arriscar um chute de longa distância e, imediatamente a seguir, sentir contusão no joelho esquerdo e cair no gramado. Por causa disso, o artilheiro do time carioca foi substituído por mais uma jovem revelação, Léo Lima, e passou a ser motivo de preocupação para a sequência da competição.

Xavier, aos 9min do segundo tempo, mandou a bomba de longe e contou com a colaboração do goleiro Hélton para fazer o único gol da partida. O time baiano agora chega aos 8 pontos ganhos em cinco jogos, enquanto a equipe do Rio permanece com 5 pontos.

Sem Juninho Paulista e Euller e com vários garotos em campo, o Vasco, que foi dirigido interinamente por Alcyr Portela, atuou em função de Romário, mas falhou nos passes e lançamentos ao artilheiro e pouco ameaçou a meta do goleiro Jean, do Vitória.

Já a equipe da casa criou várias oportunidades para marcar, com Allan Dellon, Adriano e Oliveira desperdiçando seguidamente.

Na etapa complementar, a partida continuou equilibrada até a contusão de Romário, aos 7min. Com a sua saída de campo, os jovens jogadores vascaínos perderam a sua principal referência e se perderam em campo, passando a sofrerem forte pressão.

Dois minutos depois, Xavier mandou a bomba de fora da área, a bola quicou e enganou o goleiro Hélton: 1 a 0.

A partir daí, só deu Vitória, que criou seguidas chances de gols, mas falhou insistentemente nas finalizações.

A melhor oportunidade para o Vitória ampliar aconteceu aos 38min, com Allan Dellon cabeceando livre na pequena área, depois de furada de Torres, e mandando por cima do gol.


VITÓRIA
Jean; Michel, Marcelo Heleno, Valdson e Leandro (Paulo Rodrigues); Xavier, Emerson, Mazinho e Allann Delon; Oliveira (Fernando) e Adriano
Técnico: Valdyr Espinosa

VASCO
Hélton; Bruno Leite, Odvan, Torres e Gilberto; William, Fabiano Eller, Siston (Eli Tadeu) e Botti; Dedé (Léo Coelho) e Romário (Léo Lima)
Técnico: Alcyr Portela

Local: Barradão, em Salvador
Juiz: Edílson Pereira Carvalho (Fifa-SP)
Gol:Xavier, aos 9min do segundo tempo
Amarelos: Bruno Leite, William e Dedé (VG); Allan Dellon e Marcelo Heleno (V)

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página