Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2001 - 22h25

Inter-RS vence o Bahia e sobe para zona de classificação do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Internacional venceu o Bahia por 2 a 0, hoje, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro-2001, alcançou sua terceira vitória seguida e vai terminar a rodada na zona de classificação do Nacional. Veja os melhores lances da partida.

A equipe gaúcha fez um ótimo primeiro tempo, principalmente nos 30min iniciais. Além dos dois gols, o Internacional poderia ter voltado para o segundo tempo com um placar ainda mais dilatado. O Bahia só conseguiu equilibrar no final, quando chegou a criar algumas chances para descontar.

A vitória gáucha só não foi maior devido a boa atuação de Emerson. O goleiro do Bahia fez quatro ótimas defesas. A primeira, aos 8min, em cobrança de falta de Wederson. Também salvou o time em dois lances seguidos, aos 23min, em finalizações de Luiz Cláudio e Jackson.

Aos 26min, o goleiro fez outra ótima defesa. O meia Silvinho recebeu passe de Bruno na área e finalizou no canto esquerdo, mas Emerson conseguiu colocar para escanteio.

No entanto Emerson não conseguiu impedir que o Internacional chegasse aos 2 a 0. Aos 17min, o atacante Luiz Cláudio cabeceou para trás e o zagueiro Fábio Luciano também de cabeça abriu o placar.

Aos 32min, a defesa baiana falhou e a bola sobrou para Jackson, que estava livre na área. O meia, contratado do Cruzeiro, bateu no canto esquerdo de Emerson e ampliou para o Internacional.

Na etapa final, o time gaúcho teve uma grande chance de ampliar. Aos 5min, após levantamento de Silvinho, Luiz Cláudio cabeceou, livre, na pequena área, mas Emerson fez grande defesa.

O Bahia, no entanto, esteve melhor no segundo tempo. A equipe nordestina criou uma ótima oportunidade, aos 11min. Marcus Vinícius recebeu na área, livre, frente a frente com o goleiro Hiran, mas chutou fraco em cima do goleiro do Inter-RS.

O time de Evaristo de Macedo caiu de produção após a expulsão do lateral Jefferson e alterações feitos pelo treinador, que tirou os dois atacantes _Marcus Vinícius e Nonato. As substituições não deram resultado e o Bahia pouco perigo levou ao goleiro Hiran.

INTERNACIONAL
Hiran; Bruno (Barão), Fernando Cardoso, Fábio Luciano e Wederson; Leandro Guerreiro, Carlinhos (Anderson), Silvinho e Jackson; Fabiano (Leandro Machado) e Luiz Cláudio
Técnico: Carlos Alberto Parreira

BAHIA
Emerson; Denílson, Jean, Jean Elias e Jefferson; Bebeto Campos, Preto e Fábio Costa (Alex Alves); Nonato (Ramalho) e Marcos Vinícius (Régis)
Técnico: Evaristo de Macedo

Local: estádio Beira Rio, em Porto Alegre
Juiz: Anselmo da Costa
Cartões amarelos: Bruno, Fábio Luciano e Fabiano (I); Jean Elias, Fábio Costa e Marcos Vinícius (B)
Cartão vermelho: Jefferson (B)
Gols: Fábio Luciano, aos 17min, e Jackson, aos 32min, do primeiro tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página