Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2001 - 22h41

Santos vence Botafogo-SP pelo Brasileiro-01

Publicidade

da Folha Ribeirão

O Santos venceu o Botafogo/RJ por 1 a 0, hoje à noite, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, numa partida que poderia ser comparada a um jogo de várzea.

A primeira etapa foi marcada pelo baixo nível técnico das duas equipes. No término do primeiro tempo, o Santos já havia errado 30 passes, enquanto o time de Ribeirão errou 26.

Desfalcados, os dois times entraram em campo com três zagueiros cada um, o que ajudou a deixar o jogo truncado e sem lances de emoção. O Santos tocava melhor a bola, mas esbarrava na defesa botafoguense.

O único lance real de perigo aconteceu aos 4min. O zagueiro santista Cléber cabeceou de dentro da pequena área, exigindo um boa defesa do goleiro do Botafogo, Maurício.

Na metade da primeira etapa, os dois times passaram a usar a violência como principal arma em campo. Nos primeiros 45 minutos, o árbitro Paulo César de Oliveira já havia anotado 22 infrações, 11 para cada time. Só no primeiro tempo já haviam sido distribuídos quatro cartões amarelos.

No segundo tempo, o técnico do Botafogo, Ernesto Paulo, substituiu o lateral-esquerdo Vítor pelo meia Nélio, na tentativa de deixar o time mais ofensivo.

Logo aos 8min, Nélio lançou o atacante Jajá em profundidade. O jogador chutou cruzado de dentro da grande área e acertou a trave direita de Fábio Costa.

No entanto o Santos marcou o primeiro gol aos 20min. Após uma boa jogada de Canindé pelo setor esquerdo, Renatinho cruzou no segundo pau, e Elano, que tinha acabado de entrar, cabeceou forte.

Na tentativa de conseguir a sua primeira vitória no brasileiro, Ernesto Paulo colocou os atacantes Paulinho e Edvaldo, passando a jogar com quatro atletas no setor ofensivo.

O time de Ribeirão Preto chegou com perigo aos 30min, com o meia Anderson, que, da intermediária, chutou uma bola no travessão.

Daí até o fim do jogo, as duas equipes arriscaram apenas contra-ataques, sem nenhum êxito.

BOTAFOGO
Maurício; Augusto, Bell e Fábio; Leandro Biela (Edvaldo), Chicão, Anderson, Alberto e Vítor (Nélio); Jajá e Marcus Dênner (Paulinho)
Técnico: Ernesto Paulo

SANTOS
Fábio Costa; Preto, Galván e Cléber; Russo, Vágner (Marcelo Silva), Renatinho, Paulo Almeida e Canindé; Júlio César (Elano) e Welton (André Dias)
Técnico: Geninho

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Juiz: Paulo César de Oliveira
Renda e público: não divulgados
Gol: Elano, 20min
Cartões amarelos: Leandro Biela, Augusto e Chicão (B); Vagner e Cléber (S)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página