Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2001 - 16h34

Dupla de ataque marca, e Palmeiras vence o Paraná

Publicidade

EDUARDO VIEIRA
da Folha Online

Com dois gols marcados por atacantes, setor do time mais criticado pelo técnico Celso Roth, o Palmeiras venceu hoje o Paraná por 3 a 1, no Parque Antacrtica, e voltou a liderar o Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, ao lado do Atlético-PR.

O time do Parque Antarctica contou com atuação inspirada do atacante colombiano Muñoz. O jogador foi responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe e marcou o gol mais bonito do jogo, num belo chute de fora da área que acertou o ângulo esquerdo do goleiro Marcos.

Porém, em uma disputa de bola, o jogador voltou a sentir uma contusão no joelho direito e teve de deixar a partida.

Apesar de ter o ataque mais positivo do Nacional, o Palmeiras havia marcado apenas três de seus dez gols até então com atacantes.

No jogo de hoje, além de Muñoz, Fábio Júnior (de pênalti) também marcou. Com isso, agora o time tem 13 gols, cinco deles marcados por atacantes.

O outro gol palmeirense foi marcado pelo meia Lopes. O também meia Lúcio Flávio descontou para o Paraná, em cobnrança de pênalti. Ambos os jogadores dividem a agora a artilharia do Brasileiro-01 com Rodrigo, do Botafogo, outro meio-campista, todos com cinco gols.

O resultado de hoje serviu para reabilitar o Palmeiras, que vinha de uma derrota por 3 a 2 para o Santa Cruz.

O Paraná permanece com nove pontos ganhos em seis jogos disputados e ocupa a sexta colocação.

O jogo
O primeiro gol do Palmeiras saiu aos 24min do primeiro tempo. Muñoz chutou da entrada da área e a bola bateu na mão do lateral-esquerdo Chris. O juiz marcou o pênalti, convertido por Fábio Júnior.

Aos 33min, em uma bobeada dos jogadores paranaenses, que ficaram esperando o apito do árbitro para que a falta fosse cobrada, Galeano bateu rapidamente para Lopes, que invadiu a área pela direita, driblou seu marcador e chutou rasteiro na saída do goleiro Marcos, ampliando para 2 a 0.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou jogando melhor e pressionando o adversário. Aos 11min, Pedrinho fez um lançamento longo para Arce, que ajitou de cabeça para Munõz, de fora da área, acertou um chute forte, de primeira e fazer 3 a 0.

Aos 21min, Maurílio sofreu pênalti de Thiago Matias. Lúcio Flávio cobrou e marcou.

O Paraná, mesmo com um jogador a menos -Chris foi expulso depois de falta por trás em Flávio-, teve duas chances claras para marcar, mas Márcio e Edílson falharam nas conclusões.

O próximo compromisso do time paranaense pelo Nacional-01 será contra a Portuguesa, no sábado, em Curitiba. O Palmeiras recebe o Goiás, também no sábado, no Parque Antarctica.

PALMEIRAS
Sérgio; Arce, Leonardo, Thiago Matias e Rovílson, Fernando, Galeano, Lopes e Pedrinho (Flávio); Muñoz (Tiago Gentil) e Fábio Júnior (Tuta)
Técnico: Celso Roth

PARANÁ
Marcos; Marcelo (Joel), André, Roberto (Édson) e Cris; Hélcio, Fernando Miguel, Aílton e Lúcio Flávio; Maurílio e Márcio (Edílson)
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: Parque Antarctica, em São Paulo
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Gols: Fábio Júnior, de pênalti, aos 24min, e Lopes, aos 33min do primeiro tempo. Muñoz, aos 11min, e Lúcio Flávio, de pênalti, aos 21min do segundo
Amarelos: Thiago Matias, Galeano e Rovílson (P); Hélcio e Fernando Miguel (PC)
Vermelho: Chris

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página