Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2001 - 19h00

Inter-RS bate Goiás e conquista 4ª vitória seguida no Brasileiro-01

Publicidade

da Folha Online

O Inter-RS, do técnico tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira, segue mostrando sua força no Campeonato Brasileiro-01. Hoje à tarde, em pleno estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time gaúcho impôs a primeira derrota, por 1 a 0, ao Goiás.

Com o resultado negativo, o time goiano, além de sofrer o primeiro gol na competição, desperdiçou a chance de ser o líder isolado do Nacional-01, já que o Atlético-PR, que até a rodada deste final de semana ocupava sozinho a ponta da tabela foi derrotado pelo São Paulo. O Goiás permanece com 11 pontos, mas caindo da terceira para a sétima posição na classificação.

Já o Inter-RS conquistou a sua quarta vitória consecutiva e agora soma 12 pontos ganhos, subindo da quinta para a quarta colocação, com o mesmo número de pontos da Ponte Preta.

O meia Juca, aos 13min do segundo tempo, fez o gol da vitória do time gaúcho. Veja os melhores lances deste jogo.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente, com poucos lances de emoção e de chances reais de gol. Com forte marcação em todo o campo, gaúchos e goianos passaram a maior parte do tempo trocando passes, na tentativa de abrir espaços nas zagas adversárias, mas sem sucesso efetivo.

Apenas após a expulsão do meia Jackson, aos 41min do primeiro tempo, que o Goiás subiu de produção e passou a chegar com perigo à meta do goleiro Hiran.

Na etapa complementar, a equipe goiana, em vantagem numérica, deu sequência à pressão, mas acabou sendo surpreendida aos 13min. Juca, que havia acabado de entrar em campo, acertou uma bomba de longe, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol: 1 a 0 para o Inter-RS.

Logo depois, o time gaúcho poderia ter ampliado com Wederson, que ficou cara a cara com Harlei, mas acabou chutando em cima do goleiro.

As melhores chances de gol do Goiás na etapa aconteceram aos 8min, com Rodrigo, que mandou a bola na forquilha da meta gaúcha, e com Gauchinho, aos 38min, mas Hiran sai corajosamente aos seus pés e salvou o gol. Além disso, o juiz Léo Feldman deixou de marcar pênalti de Juca em Araújo aos 28min.

Os goianos vão tentar buscar a reabilitação no torneio no próximo sábado diante do Palmeiras, no Parque Antarctica. Já o Inter-RS enfrenta o lanterna Guarani domingo em Campinas.

GOIÁS
Harlei; Maurício, Rôni (Danilo), Milton do Ó, Edmílson e Rodrigo Queiroz (Zé Carlos); Túlio, Marabá e Bilu (Marcinho); Gauchinho e Araújo
Técnico: Lori Sandri

INTERNACIONAL:
Hiran; Bruno , Fernando, Fábio Luciano e Wederson; Leandro Guerreiro (Gilmar Lima), Carlinhos , Silvinho (Juca) e Jackson; Fabiano e Leandro Machado (Fábio Pinto)
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: Serra Dourada, em Goiânia
Juiz: Léo Feldman (RJ)
Gol: Juca, aos 13min do segundo tempo
Amarelos: Milton do Ó (G); Leandro Guerreiro, Hiran e Leandro Machado (I)
Vermelho: Jackson

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página