Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2001 - 23h37

Grêmio vence e complica situação do Palmeiras na Mercosul

Publicidade

da Folha Online

O Grêmio venceu o Palmeiras por 3 a 1, hoje, no estádio Olímpico, pela terceira rodada do Grupo E, e manteve os 100% de aproveitamento na Copa Mercosul. Veja os melhores lances da partida.

Apesar do excelente desempenho na competição sul-americana, o Grêmio vinha em crise após os quatro tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro _dois empates e duas derrotas. Enquanto na Mercosul, o time gaúcho marcou nove gols, no Nacional fez só quatro.

O adversário de hoje vive situação contrária. O Palmeiras faz ótima campanha no Brasileiro, sendo um dos líderes com 13 pontos, ao lado do Atlético-PR e Atlético-MG. Já na Mercosul, os palmeirenses somam apenas um ponto em três jogos e têm poucas chances de passar às quartas-de-final.

O Grêmio esteve melhor que o Palmeiras no primeiro tempo e chegou aos 2 a 0 com tranquilidade. Mesmo não fazendo uma grande partida, a equipe gaúcha dominou o rival, que só chegou uma vez com perigo ao gol de Danrlei.

Nos 30min iniciais, apesar do domínio do Grêmio, foi o Palmeiras quem criou a melhor oportunidade para marcar. Aos 23min, após cobrança de escanteio de Arce, Magrão, livre, cabeceou para o chão, mas a bola acabou saindo por pouco.

Aos 30min, Zinho fez jogada individual na entrada da área, passou por dois marcadores e bateu no canto direito. Sérgio ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o primeiro gol do Grêmio.

O meio gremista também construiu a jogada do segundo gol. Aos 38min, Zinho fez jogada pela esquerda e chutou cruzado, Sérgio defendeu parcialmente, mas, no rebote, o atacante Luís Mário ampliou para o Grêmio.

Na etapa final, o Grêmio começou melhor, pressionando o adversário no início. Aos 19min, Nenê recebeu lançamento na área, pelo lado direito, tocou na saída de Sérgio e Marinho, que entrava pelo meio, bateu para o gol vazio e fez 3 a 0.

Após o gol, o técnico Celso Roth tirou Fábio Júnior e colocou Tuta. Antes, já havia substituído Flávio por Juninho. Com as alterações, o time do Parque Antarctica cresceu e passou a criar boas jogadas no ataque, principalmente pela direita com Arce.

Foi num escanteio cobrado pelo lateral que se originou o gol palmeirense, aos 28min. Após a cobrança, a zaga gremista tirou, mas o atacante Juninho ficou com a sobra e chutou rasteiro, Tuta ainda desviou de calcanhar no caminho, mas Danrlei conseguiu defender. No rebote, Leonardo tocou para o gol.

GRÊMIO
Danrlei; Marinho, Anderson Polga e Nenê (Gabriel); Pedrinho, Gavião, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Luís Mário (Rodrigo Gral) e Fábio Baiano
Técnico: Tite

PALMEIRAS
Sérgio; Arce, Thiago Matias, Leonardo e Rovílson; Fernando, Magrão, Flávio e Lopes; Thiago Gentil e Fábio Júnior (Tuta)
Técnico: Celso Roth

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Juiz: Wílson de Souza Mendonça (PE)
Cartões amarelos: Gavião (G); Thiago Matias, Rovílson e Fernando (P)
Gols: Zinho, aos 30min, Luís Mário, aos 38min, do primeiro tempo; Marinho, aos 19min, e Leonardo, aos 28min, do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página