Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2001 - 17h11

Guarani tenta acabar com jejum de vitórias contra o Inter

Publicidade

da Folha Campinas

Com a estréia do lateral-direito Nelsinho, o Guarani quer pôr fim amanhã a um jejum de 157 dias sem vencer uma partida oficial.

O time de Campinas vai buscar a sua primeira vitória no Brasileiro-01 diante do Internacional-RS, às 16h, no Brinco de Ouro.

O meia Caio será opção no banco de reservas e também pode ser novidade na partida. Na tentativa de tirar o Guarani da última colocação na tabela, o técnico Luiz Carlos Ferreira adotou uma cartilha com regras disciplinares, levou o grupo para rezar em Aparecida e preparou a equipe em Jarinu.

Com apenas um ponto ganho em seis jogos, o Guarani marcou somente quatro gols, todos de bola parada (três pênaltis e uma cobrança de falta). O artilheiro da equipe é Fumagalli. Ele marcou todos os gols.

O Guarani tem ainda a pior defesa _sofreu 17 gols e tem um saldo negativo de 13.

O time, que contratou o ex-jogador Neto como gerente de futebol, passou a semana negociando a vinda do zagueiro Andrei, do União São João, de Araras, e do atacante Valdir, do Atlético-MG, ambas sem sucesso.

No Intenacional, o zagueiro Gilmar Lima retorna à equipe. Ausente nos últimos jogos, Gilmar Lima ocupará a posição de Fernando Cardoso, que vinha jogando bem, mas sofreu um estiramento na virilha direita e desfalca a equipe.

Contra o Guarani, Gilmar atuará pela esquerda, apesar de ser destro. Fábio Luciano é seu companheiro, pela direita. O atacante Jackson não poderá jogar porque foi expulso no último jogo, contra o Goiás. Seu substituto pode ser o chileno Eroz Péres ou Martinez.

GUARANI
Gléguer; Nelsinho, Edu Dracena, Marcelo Souza e Jadílson; Fausto, Élder, Henrique e Eduardo Marques; Fumagalli e Cléber
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

INTERNACIONAL-RS
Hiran; Bruno, F. Luciano, G. Lima e Wederson; L. Guerreiro, Carlinhos, Juca e Martinez; Fabiano e L. Machado
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Horário: 16h
Juiz: Jorge Fernando Rabelo (RJ)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página