Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2001 - 16h24

Palmeiras supera a melhor defesa do Brasileiro e se isola na liderança

Publicidade

da Folha Online

Mesmo não jogando um grande futebol, o Palmeiras conseguiu se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, pelo menos até a realização dos jogos de amanhã, com a vitória de 3 a 2 sobre o Goiás, que até a partida de hoje, no Parque Antarctica, era a defesa menos vazada, com apenas um gol.

O lateral-direito Arce e o meia Pedrinho marcaram em duas cobranças perfeitas de falta, e o atacante Tuta, a oito minutos do final, garantiu o resultado. O atacante Araújo, o melhor em campo, fez os dois gols dos visitantes. Confira os melhores lances.

Com mais três pontos, o time paulista chegou aos 16 e deixou para trás os até então também líderes Atlético-MG e Atlético-PR, esses com um jogo a menos. A equipe goiana continua na sétima posição, com 11 pontos, mas deve sair da zona de classificação após o término desta sétima rodada.

O jogo
Apesar de ter saído de campo derrotado, o Goiás começou melhor. Antes do primeiro gol do Palmeiras, o time comandado pelo técnico Lori Sandri teve pelo menos três grandes chances para abrir o placar.

No último minuto da primeira etapa, a equipe de Celso Roth marcou. Pedrinho arrancou do meio de campo e foi derrubado pelo zagueiro Índio próximo à área. Arce cobrou a falta no ângulo esquerdo de Harlei e fez o primeiro do Palmeiras.

O início da segunda etapa foi mais equilibrado, mas os goianos sofreram mais um gol de falta aos 19min, com Pedrinho.

Mesmo com 2 a 0 contra no placar, o Goiás seguiu pressionando. Aos 24min, o goleiro Sérgio fez grande defesa em um chute de Itamar. Dois minutos depois, Araújo recebeu na área e desta vez não desperdiçou.

Aos 35min, Araújo se antecipou à zaga palmeirense e aproveitando cruzamento da esquerda, desviou de cabeça para empatar o jogo.

A comemoração do Goiás não durou muito tempo. Aos 37min, depois de levantamento da direita, Tuta, de cabeça, garantiu a vitória e a liderança isolada do Palmeiras no Nacional.

PALMEIRAS
Sérgio; Arce, Alexandre, Leonardo e Rovílson; Fernando, Magrão, Lopes (Flávio) e Pedrinho; Juninho (Thiago Gentil) e Fábio Júnior (Tuta)
Técnico: Celso Roth

GOIÁS
Harlei; Índio (Marquinhos), Milton do Ó e Edmílson; Maurício, Túlio, Marabá, Danilo e Cássio (Índio); Araújo e Gauchinho (Itamar)
Técnico: Lori Sandri

Gols: Arce, aos 45min do primeiro tempo; Pedrinho, aos 19min, Araújo, aos 26min e 35min, e Tuta, aos 37min da segunda etapa
Local: Parque Antarctica, em São Paulo
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Índio e Maurício

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página