Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2001 - 17h53

Santos volta a jogar mal e cede o empate no final para o Juventude

Publicidade

da Folha Online

O Santos deixou escapar a vitória sobre o Juventude na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, a dois minutos do final. Depois de estar com 2 a 1 no placar desde o primeiro tempo, o time de Geninho sofreu o gol de empate aos 43min do segundo tempo.

Os dois gols da equipe da casa foram marcados pelos reservas Vágner e Valdir. Fernando, em cobrança de pênalti, e Leonardo Manzi fizeram os dos visitantes. Confira os melhores lances.

Com o quinto empate no Nacional, os santistas chegaram aos 11 pontos e agora dividem a oitava posição com Goiás e Coritiba. Os gaúchos estão em 11º, com nove pontos, juntos Lusa e São Caetano.

Na quarta-feira, o time paulista enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia a equipe do Sul recebe o São Paulo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

O jogo
O Santos até que começou bem e marcou logo no primeiro minuto. O meia Robert cobrou falta do setor esquerdo e o volante Vágner subiu mais alto que a zaga adversária para fazer seu primeiro gol com a camisa do clube.

Sete minutos depois, o atacante Viola também teve a chance de desencantar, mas depois de ficar cara a cara com Diego, chutou em cima do goleiro do Juventude.

Aos 13min, o zagueiro Cléber derrubou o atacante Michel na área. O meia Fernando cobrou o pênalti com categoria e empatou a partida.

Depois de sofrer o gol, o Santos caiu de rendimento, mas ficou novamente à frente no placar aos 27min. Em outra cobrança de falta de Robert, o zagueiro Galván tocou de cabeça para o meio da área e o lateral-direito Valdir desviou também de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, o zagueiro santista Preto cometeu duas faltas em menos de quatro minutos, recebeu primeiro o cartão amarelo, e depois, o vermelho.

Com um jogador a mais, o Juventude voltou para a segunda etapa pressionando e passou a dominar a partida. Logo aos 8min, o goleiro Fábio Costa impediu o empate ao sair nos pés de Michel.

Os passes errados do Santos irritaram bastante os torcedores, que passaram a vaiar a equipe e xingar Geninho de burro mesmo com a vitória parcial.

E aos 43min, depois de cruzamento da direita, Leonardo Manzi subiu mais que Cléber e tocou de cabeça no canto direito de Fábio Costa, definindo o resultado.

SANTOS
Fábio Costa; Preto, Galván e Cléber; Valdir, Vágner, Válber, Renato e Léo; Robert e Viola
Técnico: Geninho

JUVENTUDE
Diego; Edinho (Luciano Fonseca), Márcio Pereira, Fernandão e João Marcelo; Sidney Souza (Ranieli), Sidnei (Luiz Fernando), Fernando e Michel; Dauri e Leonardo Manzi
Técnico: Zé Teodoro

Gols: Vágner, a 1min, Fernando, aos 13min, Valdir, aos 27min do primeiro tempo, e Leonardo Manzi, aos 43min da segunda etapa
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Juiz: Giulliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: Fábio Costa, Vágner (S), Edinho, Fernandão, Sidney Souza e Sidnei (J)
Cartão vermelho: Preto

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página