Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2001 - 18h00

Corinthians perde e completa 4 jogos sem vencer no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Bahia venceu o Corinthians por 1 a 0, hoje, no estádio da Fonte Nova, em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro-2001, e ampliou a série de insucessos do rival, que não ganha há quatro partidas no Nacional.

Depois do excelente início _venceu os três primeiros jogos_ e chegou a liderar o Brasileiro, o Corinthians sofreu três derrotas (Paraná, Sport e Bahia) e não passou de um empate com o Juventude, em casa, nas últimas quatro partidas pela competição.

Bahia e Corinthians fizeram primeiro tempo sofrível, com muitas faltas e sem lances de gol. Os dois times passaram 43min sem criar uma única oportunidade de gol, levando a torcida a vaiar o futebol apresentado pelas equipes de Wanderley Luxemburgo e Evaristo de Macedo.

O monotonia só foi quebrada no último minuto do tempo regulamentar. Em um lance envolvendo os dois laterais do time, o Bahia abriu o placar. Denílson cruzou da direita e Jefferson, na pequena área, cabeceou no canto direito, sem chances de defesa para Doni.

Já o time paulista não repetiu a atuação que fez contra o Cruzeiro no meio de semana, quando ganhou dos mineiros por 2 a 0, pela Copa Mercosul. O Corinthians, que não ganha a três jogos no Nacional _duas derrotas e um empate_, não ameaçou uma única vez o goleiro Emerson.

Na etapa final, o time de Luxemburgo voltou com uma alteração _Edson no lugar de Rodrigo Pontes_ e melhorou na partida. O jogador chegou a assustar o goleiro Emerson em duas cobranças de falta logo nos primeiros minutos do segundo tempo.

Aos 18min, o meia Ricardinho arriscou da entrada da área e a bola passou à esqquerda do gol do Bahia. Sete minutos depois, o meia corintiano cruzou na área e Paulo Nunes cabeceou para o gol, mas Emerson fez grande defesa.

A resposta do Bahia _no primeiro lance de gol do time_ veio com o atacante Régis. O ex-jogador da Ponte Preta entrou na área e chutou no canto direito, mas Doni tirou com o pé, impedindo o segundo gol da equipe local.

BAHIA
Emerson; Denílson, Jean Elias, Carlinhos e Jefferson; Bebeto Campos, Preto, Marcos Basílio e Ramalho; Nonato (Robson) e Régis
Técnico: Evaristo de Macedo

CORINTHIANS
Doni; Marquinhos (Angelo), Scheidt e Marcelo; Rogério, Otacílio (Neto), Ricardinho, Rodrigo Pontes (Edson) e Kléber; Gil e Paulo Nunes
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Fonte Nova, em Salvador
Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO)
Cartões amarelos: Carlinhos, Régis, Robson e Ramalho (B); Marcelo, Scheidt e Kléber (C)
Gol: Jefferson, aos 44min do primeiro tempo

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página