Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2001 - 16h25

Corinthians cede empate, chega ao 5º jogo sem vitória e amplia crise

Publicidade

da Folha Online

Ainda não foi desta vez que o Corinthians colocou um ponto final na sequência de insucessos. Depois de abrir 2 a 0 contra o Gama, nesta tarde, no Pacaembu, o time paulista cedeu o empate em três minutos e chegou à quinta partida consecutiva sem vitória (três derrotas e dois empates).

O resultado amplia a crise que ronda o Parque São Jorge e o atrito com a torcida, que novamente pediu a volta do meia Marcelinho, afastado do time pelo técnico Wanderley Luxemburgo.

Antes da partida, o treinador corintiano dissera que contava com o apoio dos torcedores nesta tarde. Mas após o gol de empate da equipe brasiliense, nem o técnico nem os jogadores foram poupados das vaias dos cerca de sete mil pagantes do Pacaembu. Luxemburgo, aliás, ao lado do meia Ricardinho, foram os principais alvos da ira dos torcedores.

Após uma fraca atuação no primeiro tempo, o Corinthians voltou melhor para o segundo, marcou com Gil e Ricardinho, este em cobrança de pênalti, mas depois permitiu que Palhinha e Anderson empatassem a partida. Confira os melhores lances.

O empate deixou os paulistas próximos da zona de rebaixamento, com nove pontos. O time do Distrito Federal, com oito, também não realiza boa campanha neste Campeonato Brasileiro.

O jogo
O Gama começou dominando e logo aos 4min quase abriu o placar. Anderson recebeu pelo setor direito, invadiu a área sozinho, mas tocou para fora, à esquerda de Doni.

Seis minutos depois, o Corinthians desperdiçou sua única real chance do primeiro tempo. Ricardinho cruzou da esquerda, a bola passou pelo goleiro Ronaldo e Gil, com o gol aberto, tocou por cima.

Depois de perder um gol aos 21min, Reinaldo voltou a errar aos 42min. Com um belo toque de Palhinha, o atacante ficou cara a cara com Doni, mas chutou em cima do goleiro corintiano.

Com a saída de um zagueiro (Batata) e a entrada de um lateral (Édson), que na verdade atuou no meio-campo, o Corinthians voltou melhor na segunda etapa e equilibrou a partida.

Aos 11min, Édson recebeu passe de calcanhar de Gil e chutou rente à trave. O goleiro Ronaldo apenas observou a bola sair pela linha de fundo. Três minutos depois foi a vez de Gil, de cabeça, perder boa chance.

De tanto pressionar, o time da capital abriu o placar aos 18min. Kléber cruzou da esquerda, Fabinho tocou para o meio e Gil desviou de cabeça.

Logo a seguir, em outra jogada envolvendo Gil, o atacante foi empurrado dentro da área por Gérson. Ricardinho cobrou o pênalti no canto direito de Ronaldo e aumentou a vantagem corintiana.

A história começou a mudar aos 33min, quando Romualdo, depois de fazer boa jogada pela direita, tocou para Palhinha dominar e chutar forte, diminuindo para o Gama.

Três minutos depois veio o que todos corintianos temiam. Em rápido contra-ataque puxado por Palhinha, o meia abriu para Anderson bater de dentro da área e empatar a partida.

Nervoso e ciente do péssimo resultado, o Corinthians partiu com tudo nos minutos finais, mas fracassou e não conseguiu escapar das vaias dos torcedores.

CORINTHIANS
Doni; Marcelo, Scheidt e Batata (Édson); Fabinho, Rogério, Ricardinho, Otacílio e Kléber (Andrezinho); Deivid e Gil
Técnico: Wanderley Luxemburgo

GAMA
Ronaldo; Wilson Goiano (Paulo Henrique) (Romualdo), Gérson, Jairo e Rochinha; Jéfferson, Deda, Lindomar e Palhinha; Reinaldo (Luiz Fernando) e Anderson
Técnico: Flávio Lopes

Gols: Gil, aos 18min, Ricardinho, aos 23min, Palhinha, aos 33min, e Anderson, aos 36min do segundo tempo
Local: Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Valdomiro Matias (PE)
Cartões amarelos: Marcelo, Édson, Fabinho e Kléber (C); Jairo, Rochinha e Luiz Fernando (G)

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página