Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2001 - 22h23

Palmeiras supera retrospecto e lidera isolado o Brasileiro-01

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras passou por cima do retrospecto ruim nos jogos fora de casa, venceu o Vitória por 3 a 1, em Salvador, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro-2001, beneficiado pelo empate do até então líder Atlético-MG.

A equipe paulista chega a 19 pontos, dois a mais que a mineira. Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Tuta (2) e Lopes. Allan Dellon fez para o time baiano.

O resultado eleva o aproveitamento do Palmeiras nos jogos fora de casa _considerando o Nacional e a Copa Mercosul_ de 26,7% para 38,9%, número ainda baixo. No Parque Antarctica, a equipe conseguiu 86,7% dos pontos que disputou.

O técnico Celso Roth optou por iniciar a partida com três volantes no meio-campo, o que não fazia desde a chegada do meia Pedrinho.

Com isso, Galeano e Magrão, que disputavam um único lugar na equipe, jogaram juntos, formando o trio defensivo no meio-campo com Fernando. Lopes e Pedrinho completaram o setor. Tuta era o único com características exclusivas de atacante no time que iniciou jogando.

A opção de Roth deu resultado. Mesmo pressionado pelo adversário, o Palmeiras abriu o placar, aos 26min do primeiro tempo, com Tuta, que chutou de bico após receber lançamento de Pedrinho.

O gol melhorou o desempenho da equipe do Palmeiras, que dominou o restante da primeira etapa.

Logo no início do segundo tempo, porém, aos 2min, o Vitória conseguiu o empate. O atacante sérvio Osmanovic serviu Allan Dellon, que chutou forte e marcou.

O Vitória mais uma vez tentou pressionar, mas foi o palmeiras quem novamente passou à frente. Aos 18min, Tuta tocou para Lopes, que, de frente para o gol, driblou um zagueiro e chutou no canto esquerdo de Jean.

Aos 27min, Tuta fez boa jogada individual, invadiu a área e tocou no canto direito do goleiro, fechando o placar.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o Atlético-PR, no sábado, no Parque Antarctica.

O Vitória, que soma nove pontos e está longe da zona de classificação, joga no domingo, contra o Cruzeiro, no Barradão.

VITÓRIA
Jean; Michel, Marcelo Heleno (Elói), Valdson e Leandro; Fernando, Emerson, Mazinho (Paulo Isidoro) e Allan Dellon; Osmanovic e Adriano (Oliveira)
Técnico: Valdyr Espinosa

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Alexandre, Leonardo e Rovílson; Galeano, Fernando, Magrão, Pedrinho (Juninho) e Lopes (Flávio); Tuta (Fábio Júnior)
Técnico: Celso Roth

Local: estádio Barradão, em Salvador
Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO)
Cartões amarelos: Leonardo e Rovílson (P); Michel (V)
Gols: Tuta, aos 26min do primeiro tempo; Allan Dellon, aos 2min, Lopes, aos 19min, e Tuta, aos 27min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página