Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2001 - 22h28

Viola marca nos descontos e mantém invencibilidade do Santos

Publicidade

da Folha Online

Um gol de Viola nos descontos salvou a reestréia do técnico Serginho Chulapa, que assumiu no lugar de Geninho, e manteve a invencibilidade do Santos no Campeonato Brasileiro. A equipe santista ficou no empate com o Atlético-PR por 1 a 1, hoje, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela oitava rodada da competição.

Foi o sexto empate do time litorâneo no Nacional. Apesar de ainda não ter perdido, a série de empates motivou a saída de Geninho, que não aguentou a pressão da torcida após ficar no 2 a 2 do Juventude, em plena Vila Belmiro.

Os torcedos presentes na Arena da Baixada, em Curitiba, presenciaram um primeiro tempo de poucas jogadas de área. O jogo foi muito truncado, com apenas uma oportunidade clara de gol a favor dos donos da casa.

Aos 26min, o meia Alex entrou na área e bateu à direita de Fábio Costa. Além deste lance, o Atlético-PR só levou perigo ao goleiro santista em duas cobranças de falta próximo à área.

Já o time paulista, que fazia reestréia do técnico Serginho Chulapa _Geninho pediu demissão após o empate (2 a 2) com o Juventude, em casa, na rodada anterior_, também pouco criou no ataque.

As melhores jogadas da equipe foram em cobranças de escanteio de Robert. Duas vezes, o zagueiro Galván teve a chance de marcar. Na primeira, cabeceou no meio gol, facilitando para po goleiro Emerson. No outro, chegou atrasado após desvio de Cléber.

Na etapa final, os dois times passaram a arriscar mais. Tanto Atlético-PR como o Santos criaram boas oportunidades para marcar nos 30min iniciais, mas erraram nas finalizações.

A equipe local foi a primeira a chegar com perigo. Aos 18mi, Alex Mineiro ficou com sobra na área e bateu no canto direito, mas Fábio Costa fez grande defesa.

A resposta santista aconteceu dois minutos depois. Desta vez, foi a vez do goleiro atleticano Emerson fazer excelente defesa em cabeçada de Renato.

A partir dos 30min, o técnico Mário Sérgio tirou o zagueiro Erandir e colocou o atacante Daniel. A alteração deu resultado. Aos 40min, Daniel, livre, escorou cobrança de escanteio da direita e abriu o placar para o Atlético-PR.

No lance anterior, Fábio Costa já havia impedido o gol do adversário. O meia Souza fez jogada individual na área, driblou dois defensores e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro santista fez excelente defesa.

Aos 48min, após pressão santista, o time da casa cedeu um escanteio. O meia Robert cobrou, e Viola, na pequena área, cabeceou empatando para o Santos. Foi o primeiro gol do atacante em seu retorno ao time.

ATLÉTICO-PR
Émerson; Alessandro, Igor, Erandir (Daniel), Fabiano (Ivan), Douglas, Kléberson, Adriano e Souza (Rodrigo); Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Mário Sérgio

SANTOS
Fábio Costa; Orestes, Galván (Weldon) e Cléber; Russo, Válber, Paulo Almeida, Renato (Elano) e Léo; Robert e Viola
Técnico: Serginho Chulapa

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: Alessandro, Igor, Kléber e Souza (A); Fábio Costa, Galván, Viola e Válber (S)
Gols: Daniel, aos 40min, e Viola, aos 48min, do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página